Quando falamos em realizar uma viagem para Londres, a primeira imagem que vem à mente são os ônibus de dois andares e o grande relógio.
Porém numa viagem para Londres, há muito mais do que apenas isso: a cultura, qualidade de vida, pontos turísticos e muito mais.
Com isso, criamos esse artigo para falar tudo sobre uma viagem para Londres, desde o que fazer até como se locomover pela cidade.
Afinal, quando ir para Londres?
Em primeiro lugar, não existe uma época ideal para realizar uma viagem para Londres. O motivo é porque existem atrações em qualquer estação do ano na cidade.
A maioria dos brasileiros preferem evitar a viagem para Londres durante o inverno, pois não estão acostumados com o frio da temperatura em Londres.
Porém, mesmo no inverno, a experiência do frio europeu pode ser bem agradável mesmo para quem não está acostumado com a temperatura em Londres.
O verão é uma das épocas favoritas, pois a temperatura em Londres dessa época é mais quente.
Durante o outono e a primavera, a temperatura em Londres é mais amena.
De forma geral, a temperatura em Londres em cada época do ano varia em:
- Verão: de 20ºC a 30ºC;
- Inverno: de 3ºC a 11ºC.
- Primavera: de 4ºC a 20ºC;
- Outono: de 6ºC a 20ºC.
Em questão de chuva, ela pode ocorrer em todas as estações, principalmente no verão. Já no período do inverno é comum nevar, deixando a temperatura em Londres mais baixa.
O que fazer em Londres
A parte favorita de todos os viajantes: conhecer os pontos turísticos em Londres, para decidir os melhores locais para montar o roteiro da viagem.
Uma das cidades mais famosas da Inglaterra, é uma das favoritas dos turistas. Com isso, não vai faltar opções do que fazer durante a viagem para Londres.
Alguns dos melhores pontos turísticos em Londres e atrações para incluir no seu roteiro de viagem são:
- The London Eye;
- Museu de História Natural;
- Passeio de barco no Tâmisa;
- Oxford Street;
- Palácio de Buckingham.
The London Eye
O primeiro dos pontos turísticos em Londres, a roda gigante é uma das atrações turísticas mais populares, com milhões de visitantes por ano e está localizada na margem sul do rio Tâmisa.
London Eye é uma atração turística popular em Londres que oferece vistas incríveis da cidade e é um ícone moderno da capital inglesa.
Tem uma altura de 135 metros e possui 32 cabines de vidro que podem acomodar até 25 pessoas em cada. Em um dia claro, é possível ver até 40 km de distância.
Museu de História Natural
O Museu de História Natural é um dos principais museus do mundo dedicados à história natural. Localizado em South Kensington, tem uma coleção de mais de 80 milhões de espécimes.
Abriga uma grande variedade de exposições, incluindo fósseis, animais empalhados, minerais e pedras preciosas, além de exposições sobre a evolução da vida na Terra.
O Museu de História Natural de Londres é um lugar fascinante para visitar durante a viagem para Londres, são para pessoas de todas as idades e é um dos pontos turísticos em Londres mais populares.
Passeio de barco no Tâmisa
Um passeio de barco no rio Tâmisa é uma maneira única e relaxante de apreciar a vista dos pontos turísticos em Londres enquanto desfruta de um ambiente agradável a bordo do barco.
Uma das opções mais populares é o passeio de barco turístico, que percorre a parte central do rio, passando por alguns dos principais pontos turísticos em Londres, como a Torre de Londres.
Outra opção é fazer um passeio de barco noturno, que oferece vistas incríveis da cidade iluminada. Alguns passeios incluem jantar e entretenimento a bordo, como música ao vivo.
Oxford Street
Oxford Street é uma rua comercial icônica em Londres, conhecida por suas lojas de departamentos, boutiques, moda de luxo e variedade de opções de compras.
A rua tem mais de 2 km de comprimento e possui mais de 300 lojas, tornando-a um destino popular para compras e um dos pontos turísticos em Londres favoritos dos brasileiros.
Além das compras, a Oxford Street também é um destino popular para eventos e celebrações, como o acendimento das luzes de Natal, que atrai para a rua a cada ano.
Palácio de Buckingham
Um dos pontos turísticos em Londres mais famosos, o Palácio de Buckingham é uma atração imperdível em Londres, um lugar cheio de história, cultura e beleza arquitetônica.
Os visitantes podem explorar os Grandes Salões do Palácio, além de poderem visitar a Galeria da Rainha, que exibe obras de arte de artistas como Rembrandt e Vermeer.
O palácio também é famoso pela Troca da Guarda, uma cerimônia diária onde os guardas da rainha se revezam no dever em frente ao palácio. Uma ótima atração para ver durante a viagem para Londres.
Onde ficar em Londres
Independentemente da área escolhida de onde ficar em Londres, é importante reservar sua acomodação com antecedência, especialmente durante os períodos de pico de turismo.
Londres oferece diversas opções de acomodação, incluindo hotéis, apartamentos, albergues e pousadas, para atender a todos os orçamentos e necessidades de viagem.
Londres é uma cidade grande e diversa, oferecendo muitas opções de acomodação para os visitantes. Algumas das áreas mais populares de onde ficar em Londres incluem:
- Centro de Londres;
- South Bank;
- Notting Hill;
- Camden;
- Kensington e Chelsea.
Centro de Londres
Esta é uma das áreas mais movimentadas e populares de Londres, que abrange bairros como Covent Garden, Soho, Piccadilly Circus e Leicester Square.
É uma ótima escolha de onde ficar em Londres para quem quer estar perto das principais atrações turísticas, lojas, restaurantes e vida noturna.
South Bank
Esta é uma área popular e vibrante de Londres, localizada às margens do rio Tamisa, onde você pode encontrar o London Eye, o Tate Modern e o Shakespeare ‘s Globe Theatre.
É uma excelente opção de onde ficar em Londres para quem deseja uma localização central, mas com um estilo mais descontraído.
Notting Hill
Este local da lista de onde ficar em Londres é um bairro pitoresco e charmoso, é famoso por suas casas coloridas, lojas independentes e pelo mercado de Portobello Road.
É uma boa opção para quem deseja uma experiência mais local e menos turística. Além disso, muitas pessoas visitam o local como bairro turístico na viagem para Londres.
Camden
Este bairro boêmio e alternativo é conhecido por seus mercados de rua, vida noturna animada e lojas independentes.
É uma boa escolha de onde ficar em Londres para viajantes, principalmente os jovens, e aqueles que procuram um ambiente um pouco mais descontraído.
Kensington e Chelsea
Último da lista de onde ficar em Londres, os bairros elegantes e sofisticados são conhecidos por suas lojas de luxo, museus e galerias de arte.
São uma boa opção para quem busca uma experiência mais sofisticada durante a viagem para Londres e ao mesmo tempo não perder as atrações turísticas.
Onde comer em Londres
Restaurantes, lanchonetes, pubs, bares, o que não faltam são lugares para comer na cidade de Londres.
Para encontrar a opção ideal de onde comer em Londres, é preciso considerar fatores como: tipo de comida, orçamento, preferências gastronômicas e se deseja experimentar novos pratos.
Embora seja verdade que a Inglaterra não tem a fama gastronômica de outros países europeus, também conta com pratos que valem a pena provar.
Alguns dos pratos mais famosos são: dish and chips, beef Wellington, english breakfast, banger and mash e cornish pasty.
Algumas das opções favoritas dos turistas de lugares de onde comer em Londres são:
- Padella;
- Mother Mash;
- Poppies;
- The Red Lion;
- Alain Ducasse.
Padella
Um dos melhores restaurantes em Londres, Padella é conhecido tanto pela qualidade das massas quanto pelas longas filas é o primeiro da nossa lista de onde comer em Londres.
Conquistou diversos turistas e moradores pelo seu pici cacio e pepe (macarrão, parmesão e pimenta-do-reino) e o fettucine que derrete com Nduja, mascarpone e limão.
Um dos restaurantes favoritos, é também um dos mais acessíveis, tornando ainda mais atrativo a sua lista de onde comer em Londres.
Mother Mash
O Mother Mash é um pequeno restaurante localizado entre Leicester Square e Covent Garden, onde se pode apreciar um prato clássico da culinária britânica.
O cardápio é simples, mas pode escolher entre diversas variedades de purê, o tipo de salsicha e torta preferida.
Além da comida caseira, o restaurante tem uma decoração com um dossel colorido na fachada e mesinhas no exterior que convidam para uma pequena parada na tour da viagem para Londres.
Poppies
O local mais famoso dessa lista de onde comer em Londres, o prato mais conhecido da culinária britânica é o fish and chips. O Poppies possui esse prato como especialidade.
Outra atração do local é a decoração do restaurante, que é inspirada nos anos 70, com paredes repletas de quadros e discos de vinil.
Poppies tem diversos locais de Londres, as unidades mais comuns são: Camden (30 Hawley Cres); Spitalfields (6-8 Hanbury St) ou Soho (55-59 Old Compton St).
The Red Lion
Um dos pubs mais recomendados de Londres e também um dos mais bonitos. Além de uma variedade de cervejas e drinks, também conta com pratos para comer enquanto bebe.
Possui dois andares e é relativamente conhecido, por isso pode demorar alguns minutos para conseguir uma mesa, mas valerá a pena conhecer na viagem para Londres.
Enquanto come alguns dos pratos tradicionais da culinária britânica, poderá apreciar a vista da Trafalgar Square desse restaurante que faz parte da lista de onde comer em Londres.
Alain Ducasse
O último local da lista de onde comer em Londres, oferece culinária francesa contemporânea com decoração moderna e elegante, e um serviço profissional e amigável.
O cardápio é sazonal, ou seja,os pratos mudam com frequência, então pode esperar uma experiência culinária diferente a cada época do ano que visitar.
Além do cardápio sazonal, existe um cardápio vegetariano, para seguir a mudança de hábitos dos clientes que torna um local com mais acessibilidade em relação a alimentação.
Como se locomover em Londres
Como se locomover em Londres pode parecer meio desnecessário de se falar, mas se deseja de um bom planejamento na sua viagem para Londres a locomoção é importante.
A primeira opção é, naturalmente, o aluguel de um carro próprio. Isso lhe traz maior conforto e uma disponibilidade para usar quando quiser.
Porém, o aluguel do carro na capital da Inglaterra pode não ser tão acessível a todos, por isso outras opções como transporte público são mais comuns.
A capital britânica possui um dos melhores sistemas de transporte público do mundo, por isso não vai ficar desconfortável em um trem ou um metrô.
Uma passagem custa aproximadamente 4,30£, mas a forma mais eficiente de usar o transporte público é adquirindo o Oyster Card e carregar o cartão com um valor para usar.
Além dessas opções, também é possível se deslocar usando táxi, bicicletas elétricas e até barcos que cruzam o rio Tâmisa (embora não seja útil em todas as situações).
O que levar na sua viagem
Em uma viagem para Londres é necessário fazer uma bagagem específica para a temperatura em Londres, os locais que vai visitar e seguir as regras da linha aérea e do país.
Para iniciar a falar de bagagem temos que falar sobre o tamanho da mala. Independente de quanto tempo passe no local, é recomendado usar uma mala média.
A maioria dos hotéis possui lavanderias para poder usar, então não precisa de uma mala muito grande, além disso carregar diversas malas pode atrapalhar sua viagem.
As roupas devem seguir a temperatura em Londres, se estiver mais quente as roupas precisam ser mais leves, se estiver mais frio precisam ser mais quentes e confortáveis.
Sua mala deve ser resumida em: roupas de acordo com o clima, protetor solar, documentos e cópias destes, adaptadores de tomadas, capa de chuva e guarda chuva.
Planeje sua viagem para Londres com a IE
Realizar uma viagem para Londres é o sonho de muitas pessoas, e aqui na IE, há diversos programas de intercâmbio para conhecer a cidade.
Agora que conhece mais sobre como é uma viagem para Londres, que tal realizar o seu sonho de conhecer a terra do chá da tarde?
Converse com um de nossos especialistas, planeje e realize sua viagem para Londres junto com a IE.