Como encontrar vagas de emprego nos Estados Unidos que sejam adequadas ao seu perfil e aos seus objetivos?
Neste texto, vamos abordar alguns aspectos importantes que você deve saber antes de se candidatar a vagas de emprego nos Estados Unidos.
Se você tem interesse em saber mais sobre vagas de emprego nos Estados Unidos, continue lendo este texto.
Você vai descobrir como aumentar as suas chances de conseguir uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos, que é considerado uma das primeiras opções para muitos intercambistas.
Quais as vagas de emprego nos Estados Unidos mais buscadas?
As vagas de emprego nos Estados Unidos mais buscadas por intercambistas são de babás, housekeeping, garçonete, entre outros, através dos programas de intercâmbio, como:
- Au Pair
- Work Experience
Au Pair
Se você gosta de cuidar de crianças e procura por formas de trabalho nos Estados Unidos, o programa de au pair pode ser uma ótima opção para você.
O au pair é um tipo de intercâmbio cultural que permite que você viva com uma família americana e cuide dos seus filhos, enquanto aprende sobre a cultura e o idioma do país.
Ele é voltado para mulheres entre 18 e 26 anos que tenham nível intermediário de inglês, experiência em cuidar de crianças de no mínimo 500 horas.
Esse programa é uma das vagas de emprego nos Estados Unidos que tem a duração mínima de 12 meses (podendo estender por mais 12 meses).
Nele, você trabalha como babá para uma família americana, recebendo uma remuneração semanal de 195,75 dólares.
Uma das vantagens de escolher o au pair entre as vagas de emprego para estrangeiros nos Estados Unidos, é que você tem direito a uma bolsa de estudos de 500 dólares por ano para fazer cursos complementares, além de seguro saúde e passagem aérea inclusa.
Como au pair, as funções são acompanhar as crianças da família anfitriã em suas atividades diárias, como levar e buscar na escola, ajudar nas tarefas de casa e brincar com os pequenos.
É como uma irmã mais velha, compartilhando a rotina e os hábitos da família, mas podendo trabalhar por até 45 horas semanais, tendo pelo menos um dia e meio de folga por semana e um fim de semana livre por mês.
Além disso, é importante citar também que a intercambista que optar pelo programa de au pair vai morar na casa da família, tendo um quarto individual e alimentação fornecida.
Quais são as vantagens de ser au pair nos Estados Unidos?
Ser au pair nos Estados Unidos tem muitas vantagens, como:
- Ter a oportunidade de conhecer uma nova cultura e aprimorar o inglês;
- Fazer amigos de diferentes países e viajar pelos Estados Unidos;
- Receber uma remuneração semanal e uma bolsa de estudos;
- Férias de duas semanas remuneradas;
- 30 dias Grace Period para viajar no país no final do programa;
- Suporte da agência de intercâmbio durante toda a estadia;
- Ter a chance de se qualificar profissionalmente e enriquecer o currículo.
O programa de au pair é uma forma econômica de fazer um intercâmbio, pois você não precisa pagar pela acomodação, alimentação, seguro saúde e passagem aérea.
Além disso, você pode economizar parte do seu salário para viajar ou investir ao optar pelo au pair entre as vagas de emprego para brasileiros nos Estados Unidos.
Work Experience
Para estudantes universitários de 18 e 29 anos que procuram por vagas de emprego nos Estados Unidos para trabalhar durante as férias acadêmicas, o work experience pode ser uma ótima opção.
Este programa de intercâmbio permite você trabalhar nos EUA legalmente em áreas variadas, como hotelaria, turismo, entretenimento e varejo, recebendo um salário em dólar e praticando o seu inglês.
Classificado como um programa de trabalho nos Estados Unidos voltado para estudantes universitários que desejam ganhar experiência profissional e vivenciar o estilo de vida americano.
O programa tem duração de 2 a 4 meses, podendo ser realizado entre novembro e março, que é o período de férias no Brasil, voltado para estudantes entre 18 e 29 anos.
Esses estudantes, que também procuram por vagas de emprego para brasileiros nos Estados Unidos, precisam ter um nível intermediário de inglês.
Como participante do work experience, você vai trabalhar para empregadores americanos nas estações de esqui, resorts, restaurantes, parques aquáticos, hotéis, entre outros.
Sua carga de trabalho é de 40 horas semanais, seguindo as regras e os horários do empregador, e receberá um salário de acordo com a função e o local de trabalho, que pode variar de US$ 8 a US$ 15 por hora.
Outro ponto importante, é citar que o intercambista tem direito a um seguro de viagem e a um certificado de participação no programa, que pode ser muito importante para o currículo e para o mercado de trabalho.
No quesito acomodação, é possível que seja fornecida pelo empregador por um custo acessível ou participante escolher uma opção que se encaixe ao seu perfil, podendo ser:
- Casa compartilhada com outros participantes
- Apartamento alugado em grupo
- Hotel
- Albergue
- Residência para funcionários
Quais são as vantagens de fazer o work experience nos Estados Unidos?
Fazer o work experience nos Estados Unidos tem muitas vantagens, como:
- Ter a chance de trabalhar nos EUA em áreas diversas e desenvolver habilidades profissionais e pessoais;
- Conhecer novas pessoas e lugares nos Estados Unidos;
- Receber um salário em dólar para viajar ou usar como preferir;
- Liberdade de escolher a cidade para trabalhar durante o programa;
- Se destacar no mercado de trabalho e aumentar as chances de emprego.
O work experience é uma forma de fazer um intercâmbio diferente, pois vai com foco em trabalhar nas vagas de emprego nos Estados Unidos e melhorar o inglês.
Além disso, você terá a oportunidade de conhecer outras culturas e fazer diversas amizades através das vagas de emprego para brasileiros nos Estados Unidos.
Vantagens de morar e trabalhar nos EUA
Fazem parte das vantagens de morar e trabalhar nos Estados Unidos:
Segurança
Nos Estados Unidos, há um baixo índice de violência e criminalidade, comparado a outros países e, por isso, costuma ser um destino muito procurado por quem busca vagas de emprego para estrangeiros nos Estados Unidos.
As pessoas podem caminhar nas ruas, acampar em lugares remotos, fazer trilhas sozinhas e sair com seus pertences sem medo na maior parte do tempo.
Além disso, o país tem uma boa infraestrutura social, com hospitais de qualidade, estradas em bom estado, escolas com boa educação e mercados com preços acessíveis.
Educação
Nos Estados Unidos, há um sistema educacional de excelência, que oferece oportunidades de estudo para todos os níveis, desde o ensino básico até o superior.
O país tem as melhores universidades do mundo, como Harvard, Yale, MIT e Princeton, que são referências em diversas áreas do conhecimento.
Estudar no destino pode abrir portas para vagas de emprego nos Estados Unidos e para criar uma carreira de sucesso, tanto no país quanto no exterior.
Trabalho
Há um mercado de trabalho robusto, que oferece vagas de emprego para estrangeiros nos Estados Unidos para todos os perfis e qualificações.
O país é a primeira economia do mundo e influencia o mercado global. Há boas oportunidades de trabalho em áreas como tecnologia, serviços, construção e empreendedorismo.
Também é importante destacar que o país tem um alto poder aquisitivo, que reflete em maior qualidade de vida e poder de compra para os residentes.
Diversidade
Tem uma sociedade multicultural, que acolhe pessoas de diferentes origens, culturas, religiões e idiomas.
O país é formado por imigrantes de todo o mundo, que contribuem para a riqueza e a variedade do país.
Morar nos Estados Unidos permite conhecer e conviver com pessoas de diferentes perspectivas e aprender com elas.
Qualidade de vida
Os Estados Unidos tem uma infraestrutura social sólida, garantindo acesso a serviços básicos como saúde e transporte, e exibe um alto nível de desenvolvimento humano.
Além disso, com uma vasta gama de paisagens, climas e culturas, proporcionando diversas opções de lazer e turismo com mais de 2 milhões de atrações, incluindo parques naturais e cidades mundialmente famosas.
Quais são as cidades mais procuradas por intercambistas nos Estados Unidos?
As cidades mais procuradas por intercambistas, seja a trabalho nas vagas de emprego nos Estados Unidos ou por estudo, são:
Mas vale ressaltar que o país oferece diversas opções de cidades, além das que foram citadas acima, cada uma com suas características e atrativos.
Nova York
Nova York é a maior e mais famosa cidade dos EUA, conhecida como a “cidade que nunca dorme”.
É um centro de cultura, negócios, entretenimento e diversidade, onde se pode encontrar pessoas de todas as partes do mundo e diversas vagas de emprego nos Estados Unidos.
A cidade possui algumas das melhores escolas e universidades do país, como a Columbia University e a New York University (NYU).
Além disso, Nova York tem inúmeras atrações turísticas, como:
- Estátua da Liberdade
- Central Park
- Times Square
- Empire State Building
- Shows da Broadway
São Francisco
São Francisco é uma cidade localizada na costa oeste dos EUA, no estado da Califórnia.
É considerada uma das cidades mais inovadoras e tecnológicas do mundo, pois abriga o Vale do Silício, onde estão empresas como Google, Facebook e Apple.
A cidade também é conhecida pela sua ponte vermelha, a Golden Gate, e pela sua prisão histórica, a Alcatraz.
Essa cidade tem um clima ameno durante todo o ano, uma atmosfera cosmopolita e alternativa, que atrai muitos jovens e estudantes.
O destino também tem excelentes opções de escolas e universidades, como a University of California, San Francisco (UCSF) e a Stanford University.
Boston
Boston é uma das cidades mais antigas e históricas dos EUA, localizada no estado de Massachusetts, na costa leste.
A cidade tem um papel importante na Revolução Americana e na independência do país, o que pode ser visto em seus monumentos e museus.
O destino também é um polo educacional de renome mundial, pois é sede de algumas das melhores e mais prestigiadas universidades do mundo, como a Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Com um clima variado, Boston tem verões quentes e invernos rigorosos, e uma cultura rica e diversificada, com influências europeias e irlandesas.
Chicago
Chicago é a terceira maior cidade dos EUA, localizada no estado de Illinois, às margens do lago Michigan.
É um dos principais centros financeiros e empresariais do país, onde estão alguns dos maiores bancos e corporações americanas, além de muitas vagas de emprego nos Estados Unidos.
Ela também é uma referência em arquitetura, pois possui alguns dos edifícios mais altos e modernos do mundo, como a Willis Tower e o John Hancock Center.
A cidade é famosa por seus festivais, sua música, gastronomia e seus esportes, especialmente o basquete, com o lendário time do Chicago Bulls.
O destino tem um clima continental, com verões quentes e úmidos e invernos frios e nevados.
Los Angeles
Los Angeles é a segunda maior cidade dos EUA, localizada no estado da Califórnia, na costa oeste, sendo a capital mundial do cinema e do entretenimento.
É em LA que se encontram destinos famosos como:
- Hollywood
- Disney
- Universal Studios
- Outras grandes produtoras e estúdios.
A cidade também é conhecida pelas suas praias, como Santa Mônica e Venice Beach, e pelas suas celebridades, que podem ser vistas nas ruas ou nas calçadas da fama.
O clima da cidade é mediterrâneo, com verões quentes e secos, e invernos amenos e chuvosos, o que é uma ótima vantagem para quem procura vagas de emprego nos Estados Unidos.
Entre as opções de escolas e universidades, podemos citar a University of California, Los Angeles (UCLA) e a University of Southern California (USC).
Trabalhe nas melhores vagas de emprego nos Estados Unidos com a IE
Fale com nossos especialistas em intercâmbio e descubra como trabalhar nas melhores vagas de emprego nos Estados Unidos, aproveitando ao máximo seu intercâmbio em um dos destinos mais visitados do mundo!