Se você está fazendo intercâmbio e pensa em conhecer a Itália, saiba que Veneza é uma excelente opção e existe muito o que fazer em Veneza, alguns pontos muito famosos, cheios de encanto e muita beleza!
Com opções para todos os gostos e idades, o que fazer em Veneza pode variar entre museus, jardins, restaurantes, bares, cafés e muito mais.
Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre o que fazer em Veneza e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?
Afinal, o que fazer em Veneza?
Primeiramente, a cidade de Veneza é considerada uma das mais belas do mundo, famosa pelas igrejas e canais, proporciona paisagens encantadoras.
Sendo uma das mais queridas na Europa, Veneza é repleta de museus e galerias de arte, é o autêntico berço da cultura e história italiana.
Por mais que a cidade seja repleta de ruas estreitas, canais e becos, Veneza é ideal para explorar em poucos dias.
E alguns dos pontos turísticos de Veneza mais famosos para incluir no seu roteiro são:
- Basílica di San Marco;
- Piazza San Marco;
- Palazzo Ducale;
- Canal Grande;
- Ponte Rialto;
- Libreria Acqua Alta.
Basílica di San Marco
Sendo a mais conhecida da cidade de Veneza, essa basílica foi construída no século 9, para guardar os restos mortais de San Marco, um dos quatro evangelistas.
Antes disso, pertenceu a Dodge Agostino Barbarigo, em 1493, tendo sido decorada com mosaico de ouro, cobrindo as paredes e cúpulas.
Toda sua decoração conta um pouco da história da cidade, cujo foi principal ligação entre o oriente e o ocidente.
Piazza San Marco
Sendo uma das praças mais conhecidas da Europa e um dos principais pontos turísticos de Veneza, sua arquitetura possui 3 lados, com a Basílica de San Marco ao fundo, criando um espaço contratante com as ruas estreitas da cidade.
Caso deseje uma vista geral da praça, é possível subir a Torre dell’Orologio, além de ter a possibilidade de ir até o Campanile, um campanário que fornece a melhor vista da cidade.
Palazzo Ducale
Quando o assunto é o que fazer em Veneza, Palazzo Ducale precisa estar na lista da sua viagem pela Europa!
Impressionando pelo tamanho e arquitetura, remete a tempos antigos, e ao entrar no palácio, fica ainda mais impressionante, ao chegar na porta della carta, que é um exemplo gótico veneziano, do século 14.
Um fato interessante é que a ponte dei SOspiri liga o palácio até a antiga prisão, diz a lenda que os prisioneiros condenados à morte, ao passar pela ponte acreditavam que aquela seria a última vez que veria a luz do dia.
Canal Grande
Considerado a principal via da cidade, liga a Piazza San Marco com a Ponte Rialto e outros pontos de chegada da cidade.
Por mais que apenas quatro pontes cruzam o comprimento total, existem gôndolas que andam por vários pontos entre as pontes.
Ponte Rialto
A charmosa Ponte Rialto é o marco local do primeiro assentamento da ilha, conhecido como Rivus Altus.
Em formato de arco de pedra, a Rivus Altus suporta duas ruas super movimentadas e repletas de lojas.
Além de ser um ponto de travessia do canal, onde os turistas amam tirar as mais belas fotos e observar os barcos passando.
Próximo a Ponte Rialto é possível visitar também a Igreja de São Bartolomeu e aproveitar os mercados que ocupam o outro lado da rua.
Libreria Acqua Alta
Ponto turístico cultural de Veneza, a Libreria Acqua Alta é uma das livrarias mais lindas do mundo e vale cada minuto da visita.
Idealizada por Luigi Frizzo, na Libreria Acqua Alta além de curtir uma arquitetura belíssima e livros, é o único lugar que você consegue observar uma gôndola ao vivo passando do ladinho da entrada da livraria.
Estude italiano na cidade de Veneza com a IE!
Realizar intercâmbio na Itália é uma oportunidade única de conhecer cidades históricas e aprender italiano em grande estilo!
E agora que você já sabe mais sobre o que fazer em Veneza, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de estudar italiano!