Você certamente já ouviu falar da África do Sul, não é mesmo? Mas você já conhece alguma coisa sobre a população da África do Sul?
A população da África do Sul carrega consigo muitas histórias, costumes, características únicas e curiosidades que muitos não conhecem.
E foi pensando nisso que resolvemos mostrar para você, aqui, neste artigo, um pouco mais sobre a população da África do Sul. Vamos lá?
A África do Sul
A África do Sul é um país localizado no extremo sul da África, se encontra entre os Oceanos Atlântico e Índico e sua capital é a Cidade do Cabo.
Algumas das características do país são: ele possui um clima temperado, uma vegetação predominantemente seca e a presença de grandes animais selvagens.
O país possui 1.221.037km² em extensão territorial e é coberto por planaltos, cordilheiras, desertos e savanas, além de possuir uma população de mais de 57 milhões de habitantes, nove províncias e três capitais, cada uma com sua função:
- Pretória / Tshwane (capital Administrativa);
- Cidade do Cabo (capital Legislativa);
- Bloemfontein / Mangaung (capital Judiciária).
População da África do Sul
A cultura da África do Sul é muito diversificada e marcada pelos diferentes povos que formaram o país. O território possui 11 línguas oficiais e diversas práticas religiosas, além disso, o inglês sul-africano tem algumas palavras diferentes do inglês norte-americano.
Além disso, a população da África do Sul é composta diversas etnias que se dividem em:
- Negros: 70% da população;
- Brancos descendentes de holandeses e ingleses: 12% da população;
- Euroafricanos: 13% da população;
- Indianos: 3% da população;
- Outras etnias: 2% da população.
A educação na África do Sul é a segunda melhor do continente africano, perdendo apenas para Cabo Verde.
Alguns dos costumes da cultura da África do Sul são muito diferentes dos nossos. Alguns deles são:
Cumprimentos com mão e sorriso: ao lidar com estrangeiros, os sul-africanos costumam dar um aperto de mão enquanto olham nos olhos e sorriem. Porém, cuidado ao cumprimentar as mulheres, que muitas vezes não utilizam o contato físico para realizar o cumprimento.
Gorjetas: as gorjetas variam de 10% a 20% em restaurantes. Isso se a gorjeta não está inclusa na nota, o que normalmente acontece.
Leve flores ou vinho ao visitar alguém: quando for convidado à casa de um sul-africano, é de costume levar flores ou uma bebida de presente para o anfitrião.
Atente-se aos termos raciais: Enquanto no Brasil a palavra “negro” para definir a etnia não é ofensiva, na África do Sul é. Use “black” (preto) ao invés de “niger” (negro). De qualquer forma, evite definir as pessoas dessa forma, como em qualquer lugar do mundo.
Conheça a África do Sul com a IE
Conhecer um país com uma rica cultura única e diferenciada é uma oportunidade única na vida, não é mesmo?
Então, agora que você conhece um pouco mais sobre a população da África do Sul, fale com um de nossos especialistas para conhecer nossos programas de intercâmbio e voe rumo aos seus sonhos!