A Nova Zelândia é um dos principais destinos para aprender inglês no exterior, e se você vai conhecer o país, seja para intercâmbio ou para turismo, precisa conhecer os pontos turísticos da Nova Zelândia.
Os pontos turísticos da Nova Zelândia são incríveis por si só, isso porque na maioria das vezes estão relacionados a paisagens que só é possível encontrar lá.
Com montanhas, lagos, praias na Nova Zelândia, dunas e vulcões, os pontos turísticos da Nova Zelândia no geral costumam agradar a todos os gostos, pois é possível ver muita beleza em todos os lugares.
E para ajudar no seu roteiro de viagem, preparamos alguns pontos turísticos para você saber o que fazer na Nova Zelândia durante a sua estadia ou durante o seu intercâmbio. Vamos lá?
Onde fica e como são os pontos turísticos da Nova Zelândia?
Primeiramente, a Nova Zelândia é um conjunto de ilhas que fica localizado na Oceania, bem próximo à Antártida.
Considerado um destino ótimo para visitação, seja com a família, amigos, ou até mesmo sozinho, pois agrada todos os turistas.
Formadas pelas ilhas norte e sul, e devido à localização, a parte norte possui vulcões e lagos com águas quentes!
Já na Ilha sul, a predominância é de picos e montanhas elevadíssimas, revelando uma beleza natural, com florestas, praias e ilhas incríveis!
O turismo na Nova Zelândia vem se tornando crescente, principalmente por ser uma alternativa de aprimorar ou aprender um novo idioma, ou até mesmo realizar um curso de nível superior para quem já tem o inglês.
Qual é o tipo de turismo na Nova Zelândia?
Como vimos, o turismo na Nova Zelândia tem muito a ver com paisagens naturais.
Sendo assim, quem curte aventura, praias, vulcões, glaciares e picos nevados, vai se identificar muito com os pontos turísticos da Nova Zelândia.
O que fazer nos pontos turísticos da Nova Zelândia?
O que fazer na Nova Zelândia é o que não falta. Com grande diversidade e atrações consideradas por muitos únicas, o país
Com opções para todos os gostos, e idades, alguns dos pontos turísticos da Nova Zelândia são:
- Parque Nacional Abel Tasman
- Parque Nacional Fiordland
- Parque Nacional de Tongariro
- Trilha de Tongariro
- Milford Sound
- Cavernas de Glowworm
- Fox Glacier
- Bay of Islands
- Waitangi Treaty Grounds
- Aoraki/Mount Cook National Park
- A montanha de Queenstown
- Whakarewarewa Village
- Cathedral Cove
- Sky Tower
- Praia de Piha
- The Far North
- Hobbiton
- Hot Water Beach
- Wai-O-Tapu
- Lago Taupo
- White Island
- Te Papa Museum
- Queenstown e o Lago Wakatipu
- Museu Memorial da Guerra de Auckland
- Moeraki Boulders
- Reserva Marinha Te Whanganui-A-Hei
- Jardins de Hamilton
- Arthur’s Pass National Park
Parque Nacional Abel Tasman
Considerado um ponto ótimo para descanso e conexão com a natureza, o parque possui praias de areia dourada.
Mas, além disso, a água é cristalina, a flora e a fauna são incríveis e tudo é preservado.
Parque Nacional Fiordland
Local famoso pelas aventuras marítimas, o parque é ótimo para praticar o turismo na Nova Zelândia pelo mar.
Com belezas submersas e em terra, existem outras atividades nesse ponto turístico da Nova Zelândia, como, por exemplo:
- Apreciar os paredões rochosos;
- Cachoeiras;
- Passear de Cruzeiro;
- Conhecer os lobos-marinhos da Nova Zelândia;
- Conhecer os pinguins-de-Fiordland;
- Canoagem.
Parque Nacional de Tongariro
Com mais de 79 mil hectares, no parque é possível encontrar lagos, prados, três vulcões e fontes termais.
Além de ser considerado um dos patrimônios da humanidade, é possível aproveitar em praticamente todas as épocas do ano, ótimo para o turismo na Nova Zelândia de forma geral.
Como, por exemplo, esqui durante o período mais frio, nadar em épocas mais quentes, ou até mesmo fazer trilhas, em dias mais amenos.
Trilha de Tongariro
Devido seus vulcões e montanhas, é um local ótimo para realizar trilhas, e caminhadas ao redor da natureza que transmite a sensação de ser intocada.
Os vulcões existentes ainda estão em atividade, mas existem equipes de monitoramento preparadas o tempo todo, garantindo a segurança de todos os visitantes.
O verão é ótimo, sendo considerada a melhor época para o turismo na Nova Zelândia, com opções de trajetos puxados, ou mais leves, que podem durar vários dias.
Mas fique tranquilo, independente do grau de dificuldade escolhido, é possível garantir uma experiência única.
Milford Sound
O local, de rara beleza, é um dos pontos turísticos da Nova Zelândia mais belos, que em uma descrição básica seria: um vale cercado de rochedos, e falésias derretidas.
Além da possibilidade de apreciar a paisagem, é possível passear de caiaque, de barco, e ainda conhecer os golfinhos!
Cavernas de Glowworm
Essas cavernas mostram como a beleza pode ser incrível. No seu interior, é possível encontrar formações rochosas, que aparecem no teto, como se fossem goteiras que derretem gradualmente.
Além de estalagmites, as formações rochosas que aparecem no chão que também lembram goteiras que estão derretendo.
Dessa forma, em conjunto com a escuridão e vagalumes que residem por ali, fazem com que o local pareça um céu estrelado, é incrível, faz com que o turismo na Nova Zelândia valha ainda mais a pena!
Fox Glacier
Município composto por geleiras e uma pequena vila, é um dos pontos turísticos da Nova Zelândia que possui passeios completos.
Começando pelas geleiras em uma caminhada com guia, é possível ter uma vista ótima do local.
Além da hospitalidade da população, seus cafés, galerias e lojas são ótimas para conhecer mais da cultura.
E caso deseje passar algumas noites nessa vila, não se preocupe, pois possuem muitos locais acolhedores e confortáveis para ficar.
Ótimo para quem busca um turismo na Nova Zelândia de forma mais nômade, dormindo em vários locais.
Bay of Islands
É uma das opções de o que fazer na Nova Zelândia em apenas um dia.
Com possibilidade de realizar cruzeiros de um dia, fretar iate, alugar caiaque são outras opções, para desfrutar de toda beleza do lugar, e do show que os golfinhos costumam dar.
Bay of Islands é o único dos pontos turísticos da Nova Zelândia formado pelas cidades de Opua, Paihia, Russell e Kerikeri, além das ilhas costeiras entre Cape Brett e a Península de Purerua.
Waitangi Treaty Grounds
O local histórico, que fica localizado na região de Bay of Islands, foi palco para o assinado do tratado entre os chefes das tribos Maori com o governo britânico.
A cerimônia ficou conhecida como o nascimento da Nova Zelândia como uma nação.
Conhecer esse local é primordial para quem deseja conhecer mais sobre a formação do país, bem como o que significa de fato ser neozelandês.
Aoraki/Mount Cook National Park
Parque extenso, é um local muito procurado para quem busca o que fazer na Nova Zelândia que envolva trilhas, esqui e montanhismo.
Dentro do parque existe um centro de informações, com infraestrutura completa, museus, salas de vídeos, além de funcionários que ajudam em tudo que estiver relacionado às atividades do local.
É um lugar ótimo para quem busca paisagens típicas da Nova Zelândia, como, por exemplo:
- Geleiras iluminadas pelo sol;
- Montanhas;
- Lagos;
- Cascatas.
A montanha de Queenstown
Com duas opções de subida, através do teleférico, que dura cerca de 20 minutos e por uma trilha, que leva em média 40 minutos para chegar, e esse tipo de turismo na Nova Zelândia é muito procurado
Proporcionando muita diversão, é possível praticar muitos esportes radicais, dentre eles:
- Saltos de Bungee Jump;
- Saltos de Paraglider;
- Downhill de Mountain Bike;
- Correr de Luge.
Whakarewarewa Village
Essa é uma tradicional vila Maori, foi construída sobre uma região classificada como geotermal, com objetivo de usar o calor para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Além da possibilidade de conhecer mais de perto as tradições e a cultura da Nova Zelândia em sua raiz, existem artistas tatuadores locais, que são especialistas no estilo Maori.
É permitido caminhar por toda a vila, conhecer Gêiser e conseguir um desenho baseado na sua própria história de vida. Legal, né?
Esse passeio também possui uma apresentação de Haka, show que mostra muito dos costumes e da cultura Maori.
Cathedral Cove
Muitos pontos turísticos da Nova Zelândia ganharam mais fama com o mundo devido a filmes, e com a Cathedral Cove não é diferente.
Considerado um dos locais mais falados quando buscamos o que fazer na Nova Zelândia, a gruta escavada na pedra, dá acesso a uma das praias da Nova Zelândia que é uma das mais belas.
Esse cenário foi palco para gravações dos filmes e da série “As Crônicas de Nárnia”, mas não se engane, esse local é visitado por muitas pessoas bem antes de iniciarem as gravações.
Sky Tower
Considerado um dos pontos turísticos da Nova Zelândia mais conhecidos, essa torre possui 328 metros de altura e teve sua inauguração no ano de 1997.
Com grande destaque na maior parte da cidade de Auckland, é praticamente um dos primeiros pontos turísticos da Nova Zelândia que são visitados.
Visitar o topo da Sky Tower, garante uma vista espetacular, com dois níveis de visitação, sendo possível caminhar ao redor da plataforma, ou até mesmo pular da torre.
Mas não precisa se preocupar, toda a torre possui uma segurança incrível.
Praia de Piha
Ainda na Cidade de Auckland, é cercada por belas praias na Nova Zelândia, e a praia de Piha em específico, é muito frequentada por surfistas de todas as modalidades.
Algumas das praias na Nova Zelândia que podem ser encontradas na Cidade de Auckland são:
- Karekare Beach;
- Takapuna Beach;
- Mission Bay Beach
The Far North
Repleto de atrações turísticas naturais, é nessa região que é possível encontrar uma das maiores praias na Nova Zelândia, a Ninety Mile Beach.
Essa praia na Nova Zelândia é tão grande, que ao longo da sua extensão é possível notar muitos aspectos peculiares.
Nessa região, o que mais ganha destaque é um conjunto de dunas que faz a paisagem parecer um deserto, conhecida como Giant Te Paki.
Hobbiton
Ponto turístico da Nova Zelândia mais divulgado recentemente, Hobbiton é o nome da Vila dos Hobbits de “O Senhor dos Aneis”.
Essa vila fica orixuni a Matamata, interior da Nova Zelândia, e a fazenda foi locação para Hollywood durante as gravações.
A vila e os cenários permaneceram intactos e estão abertos a visitação, chamando adoradores da história diariamente.
Hot Water Beach
Outra praia na Nova Zelândia que ganha destaque, principalmente na maré baixa.
Essa época permite que os turistas cavem buracos na areia, que com aquecimento produzido pelo solo constroem piscinas termais privativas, dando um visual único ao lugar.
Wai-O-Tapu
Se o intuito é buscar oque fazer na Nova Zelândia que esteja relacionado a atividades geotermais, essa cidade é uma ótima escolha.
A cidade mesmo já é um ponto turístico na Nova Zelândia a parte, pois o cheiro de enxofre pode ser sentido por todos os lados, e é possível ver vapor saindo pelos bueiros e lagos o tempo todo.
Lago Taupo
Considerado o maior lago do país, esse é um dos pontos turísticos na Nova Zelândia que mais chamam atenção.
No verão, é possível caminhar na margem, o que para muitos é considerado uma atividade muito prazerosa, e nos meses mais frios, a cidade de Taupo vira uma ótima opção para ter o que fazer na Nova Zelândia.
As dimensões do lago são impressionantes, e é mais incrível ainda saber que esse lago é, na verdade, a cratera adormecida de um dos maiores vulcões da Terra.
O lago foi formado após a última erupção, bem antes de a Nova Zelândia ser habitada, com relatos de que tal explosão conseguiu ser avistada de locais distantes, como Roma e China.
White Island
Localizada na mesma zona de vulcões de Taupo, fica o vulcão mais ativo da Nova Zelândia em alto mar.
Ilha que é atualmente privada, recebe tours diariamente, para pessoas que exploram a atividade vulcânica do local, que está sempre ativo.
Em dias calmos, é um dos melhores passeios com guia turístico na Nova Zelândia para serem feitos.
Te Papa Museum
Localizado em Wellington, o Te Papa ensina de forma interativa e didática tudo que é necessário para saber sobre a cultura, a história e as paisagens naturais da Nova Zelândia.
As exposições podem durar um dia inteiro, ou até mais para serem, de fato, exploradas, e na maioria dos visitantes, esse museu entra na lista de o que fazer na Nova Zelândia
Queenstown e o Lago Wakatipu
A cidade de Queenstown é uma das mais agitadas das cidades do sul, e por si só é um ponto turístico da Nova Zelândia que possui grande destaque.
Com vida noturna relativamente agitada, muitos guias turísticos na Nova Zelândia indicam baladas e festas para conhecer mais do que a população da Nova Zelândia gosta.
Além das atividades características de inverno, a cidade chama atenção pelas paisagens incríveis feitas pelo lago Wakatipu.
As famosas montanhas ao fundo, e por ser conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, foi nessa cidade que o primeiro bungee-jumping do mundo foi lançado.
E uma curiosidade sobre a Nova Zelândia ótima é: o Aj Hackett Bungy ainda funciona.
Museu Memorial da Guerra de Auckland
Construído em cima de um vulcão que não está mais em atividade, esse é considerado um dos museus da Nova Zelândia mais importantes.
Isso porque o museu possui uma exposição permanente que se refere a Guerra de Auckland. Muitos estudantes procuram o que fazer nesse museu, atrás de entender melhor como esse momento foi marcante para a cidade.
Além de oferecer apresentações de música, dança e mostras itinerantes, o local possui tour guiado, e uma estrutura que chama a atenção.
Moeraki Boulders
Localizado no litoral de Otago, é famoso na lista de o que fazer na Nova Zelândia pela facilidade de avistar animais selvagens como pinguins e leões marinhos em seu habitat.
Mas, Moeraki Boulders é considerado um dos pontos turísticos da Nova Zelândia mais inusitado, pois em um deles, possui esferas de pedra praticamente perfeitas.
Desse modo, elas estão arrumadas ao longo de uma das praias da região, e fotógrafos se reúnem constantemente para buscar o melhor enquadramento para essa formação tão única.
Reserva Marinha Te Whanganui-A-Hei
Com infraestrutura ótima para mergulho, é possível conhecer e explorar os jardins de esponjas.
Além dos belos corais, estrelas do mar e até mesmo cardumes que vivem na região.
O cenário natural é tão espetacular, que o local já foi cenário para filmes conhecidos, como “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e as “Crônicas de Nárnia”.
Jardins de Hamilton
O conjunto de jardins, que ocupa mais de 57 hectares, é um dos cartões postais de Waikato.
Nessa região é possível encontrar tranquilidade e muito verde durante o passeio. Bebidas quentes no Café Turtle Lake são ótimas, e é muito fácil encontrar o café: ele fica bem no centro dos jardins.
Sendo assim, dependendo da estação do ano, algumas atrações específicas como o Hamilton Gardens Art Festival acontecem no local, e com certeza elas são surpreendentes!
Arthur’s Pass National Park
Com um guia de turismo na Nova Zelândia, é possível conhecer esse parque que possui quase 2 km de extensão.
Contando com um centro de visitantes, caso esteja de carro é possível abastecer, além da possibilidade de encontrar comida, ou algo do tipo, além de encontrar informações para fazer com que o passeio seja melhor ainda.
Desse modo, o lugar é repleto de montanhas e é possível fazer muitas atividades por lá, como, por exemplo:
- Trilhas de diversos níveis;
- esquiar;
- praticar montanhismo.
Conheça mais pontos turísticos da Nova Zelândia com a IE
Conhecer praias na Nova Zelândia, desfrutar dos esportes radicais, enquanto aprende ou aprimorar um novo idioma, é uma oportunidade incrível.
E você pode escolher programas entre intercâmbio universitário, estudar e trabalhar, cursos de idiomas e muito mais!
E agora que você já conhece mais os pontos turísticos da Nova Zelândia, entre em contato com um especialista em intercâmbio para saber mais sobre os melhores programas para você conhecer e estudar no país!