Nova York é uma das cidades mais buscadas para intercâmbio nos EUA. Nesse sentido, a Big Apple oferece muitas atrações como a ponte do Brooklyn, que apresentaremos no post de hoje.
Além de ser considerado um símbolo histórico de Nova York, a ponte do Brooklyn é uma parte fundamental para a cidade, ligando os bairros de East River com Manhattan e Brooklyn.
Sem dúvida, com várias aparições em filmes e séries, a ponte do Brooklyn virou uma das pontes mais famosas do mundo. Que tal conhecer mais sobre este lugar tão especial?!
Continue com a gente e descubra tudo sobre a ponte do Brooklyn, que é a ponte de Nova York mais famosa, e outros atrativos para curtir durante seu intercâmbio em New York!
Onde está localizada a ponte do Brooklyn?
Antes de mais nada, a ponte do Brooklyn fica na cidade de Nova York e, é considerada uma obra arquitetônica do século XIX e está localizada na parte leste do rio Hudson.
Ela se estende desde o bairro do Brooklyn, na região de Brooklyn Heights, até o bairro de Manhattan, que é uma ilha e onde fica o distrito financeiro da cidade.
A mais famosa ponte de Nova York é acessível por meio de várias entradas e saídas em ambos os lados do rio.
Quando a ponte do Brooklyn foi construída?
A Ponte do Brooklyn foi construída entre os anos de 1869 e 1883.
Ela foi projetada pelo engenheiro John Augustus Roebling, que morreu durante a construção da ponte.
Seu filho, Washington Roebling, assumiu a liderança do projeto e supervisionou a construção até a conclusão da ponte do Brooklyn.
Atualmente, a ponte do Brooklyn é um dos mais famosos pontos turísticos em Nova York.
Por que a ponte do Brooklyn foi construída?
Ela foi construída para ligar o bairro do Brooklyn a Manhattan, que estavam separados pelo Rio East.
Nessa época, Manhattan e Brooklyn ainda eram cidades independentes.
Antes da construção da ponte, a única maneira de cruzar o rio era por meio de balsas, o que era demorado e muitas vezes perigoso.
Assim, o intuito inicial da ponte era ser usada quando o rio estivesse congelado, evitando problemas com as embarcações.
Esta ponte de Nova York foi projetada para suportar o tráfego de veículos e pedestres, e a sua construção permitiu a interligação mais rápida e segura dos dois bairros.
Dessa forma, auxiliou no crescimento e desenvolvimento da cidade de Nova York.
Além disso, a Ponte do Brooklyn foi um grande marco da engenharia e arquitetura do século XIX.
Qual o tamanho da ponte do Brooklyn?
A Ponte do Brooklyn tem um comprimento total de 1.825 metros, com uma distância entre as torres principais de 486 metros e representa um dos maiores marcos da engenharia civil.
A altura das torres principais é de 84 metros acima do nível da água, e o convés da desta ponte de Nova York fica a cerca de 41 metros acima do nível da água.
Sua construção durou aproximadamente 13 anos e, após concluída, a ponte do Brooklyn se tornou a ponte suspensa mais longa do mundo na época.
Curiosidades sobre a ponte do Brooklyn
- Atualmente, a ponte do Brooklyn é parada quase que obrigatória quando se está em Nova York
- Inicialmente, a ponte foi chamada de Ponte de Nova York e Brooklyn, se tornando oficialmente Brooklyn Bridge apenas em 1915
- Mais de 100 mil veículos atravessam a ponte todos os dias, além dos 4 mil pedestres e 2.600 bicicletas
- Os falcões peregrinos usam regularmente o topo da ponte para fazer seus ninhos, sendo possível observar facilmente eles indo e vindo
- Do alto da ponte, a vista dos edifícios iluminados de onde fica Manhattan é uma das vistas mais impressionantes de Nova York
Hoje em dia, ela ainda é uma das maiores pontes suspensas do mundo e um dos mais visitados pontos turísticos em Nova York.
E que tal conhecer outros dos maiores atrativos da cidade, além da principal ponte de Nova York e aproveitá-los durante o seu intercâmbio nos Estados Unidos?!
O que fazer em Nova York
Confira algumas das principais opções para o que fazer em Nova York.
Pontos turísticos em Nova York
- A Estátua da Liberdade fica na Ilha da Liberdade e é um dos símbolos mais conhecidos dos Estados Unidos e principal atrativo para o que fazer em Nova York.
- Times Square é um dos lugares mais movimentados da cidade, um ponto de encontro para turistas e locais, cheia de luzes e propaganda.
- O Central Park é um oásis verde no coração da cidade e oferece um refúgio tranquilo para quem quer fugir da agitação das ruas e pode ser avistado da ponte de Nova York
- O Empire State Building é um dos arranha-céus mais famosos do mundo, com uma vista incrível da cidade a partir de seu observatório no 86º andar.
- O Memorial e Museu do 11 de Setembro está no local do antigo World Trade Center e homenageia as vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001.
- Metropolitan Museum of Art, o Museu de História Natural e o Museu de Arte Moderna (MoMA) são alguns dos mais importantes pontos turísticos em Nova York
- Broadway é uma famosa rua com teatros da maior cidade dos EUA que é o lar de alguns dos mais populares musicais e peças internacionais.
- Estádios esportivos de beisebol, futebol americano, basquete e hóquei também são muito procurados para o que fazer em Nova York.
- High Line é um parque elevado construído em uma antiga linha ferroviária, oferece vistas panorâmicas da cidade e uma experiência única ao ar livre.
Mas no bairro do Brooklyn, o que tem para fazer?
Não faltam lugares para visitar e coisas para o que fazer em Nova York! E no Brooklyn é a mesma coisa!
Por mais que não seja tão agitado e grande quanto Manhattan, por exemplo, o bairro do Brooklyn virou uma região muito conhecida e admirada pelos turistas.
Isso graças às paisagens incríveis, e principalmente pela cultura, sendo residência de muitos artistas, é muito rica em músicas, histórias e artes!
Dessa forma, durante a semana, as ruas são mais vazias, já aos finais de semana, tudo fica mais agitado lá, com bares, cafés, e muitas opções do que fazer em Nova York!
Atrações no Brooklyn
O Brooklyn é um dos bairros mais populares de Nova York, com uma grande variedade de bairros distintos dentro dele.
Aqui estão alguns dos principais bairros do Brooklyn, que também são pontos turísticos em Nova York:
- Williamsburg: é um bairro do Brooklyn movimentado e cheio de vida noturna, com muitos bares, restaurantes e lojas vintage.
- Brooklyn Heights: histórico e elegante, conta com muitas casas vitorianas e brownstones (casas em fileira com fachadas de pedra ou tijolos em cor única).
- Park Slope: área residencial e tranquila, com muitas áreas verdes e parques, além de boas escolas e restaurantes.
- DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass): área industrial cheia de galerias de arte, lojas e restaurantes com vista para o East River e a ponte do Brooklyn.
- Greenpoint: é o bairro do Brooklyn onde está localizada a colônia polonesa. Muito tradicional, oferece muitas lojas e restaurantes de culinária da Polônia.
- Bushwick: mais boêmia, a região abriga muitos espaços de arte e galerias, além de uma cena de música ao vivo que é uma opção descolada para o que fazer em Nova York.
- Crown Heights: é multicultural, com muitas lojas e restaurantes de culinária caribenha.
Além destes pontos, você também vai querer explorar:
- Brooklyn Bridge Park
- Brooklyn Flea
- Washington Street
- Prospect Park
- Brooklyn Botanic Garden
E agora que você já conhece tudo sobre a ponte do Brooklyn, que tal desvendar os principais motivos para fazer um intercâmbio de inglês em Nova York? Confira nossas dicas:
Por que estudar em Nova York?
Estudar e aprender inglês fica muito mais fácil
Fazer um curso de inglês em Nova York facilita o aprendizado do inglês, pois o estudante pode praticar a língua o tempo todo
Aquém disso, Nova York é lar de algumas das melhores instituições de ensino e universidades dos EUA e do mundo, incluindo:
- Universidade de Nova York (NYU)
- Universidade de Columbia
- Universidade de Fordham
Nova york é uma cidade multicultural
New York é um vibrante centro de cultura e arte, oferecendo uma grande variedade de museus, teatros, galerias de arte e eventos culturais
Incrivelmente diversa, com pessoas de diferentes origens culturais, religiosas e étnicas, Nova York permite aos estudantes aprenderem sobre diferentes culturas
Oportunidades profissionais
Nova York é um centro de negócios e finanças, com muitas oportunidades para estudantes se conectarem com líderes empresariais e profissionais
A cidade oferece muitas oportunidades de carreira em uma variedade de campos, incluindo finanças, tecnologia, moda e artes
Experiência internacional
Viver em Nova York pode ser uma experiência de vida única, com a oportunidade de experimentar diferentes estilos de vida e conhecer pessoas de todo o mundo
Ademais, há muitos pontos turísticos em Nova York que são alguns dos mais famosos do mundo
Ou seja, viver um tempo por lá vai permitir que você desfrute de qualidade de vida, culinária diversificada, atrações, shows e eventos incríveis, além de conhecer gente do mundo todo!
Estude inglês e descubra mais sobre a ponte do Brooklyn com a IE
Entre em contato para conhecer nossos programas de intercâmbio em Nova York e prepare sua bagagem para realizar seus sonhos e atravessar a ponte do Brooklyn ainda neste ano!