A Patagônia Chilena já é um fascínio. E quando a estrada para chegar até ela também é uma atração turística?
São 1.240 km de extensão, onde o viajante vai dos lagos gelados de Porto Montt, o marco zero da estrada, aos bosques “siempreverdes” da Patagônia chilena. A Carreteira Austral passa por rios, vales, geleiras, glaciais suspensos, parques nacionais e formações rochosas em meio a um lago de águas azuladas. Simplesmente de tirar o fôlego!
A Patagônia Chilena é um destino completo para os apaixonados por ecoturismo e aventura. É emoção do início ao fim e todas as atrações merecem entrar no roteiro.
Confira agora o que você encontra no Sul do Chile.
Porque se aventurar pela Patagônia Chilena?
- Você vai percorrer a estrada mais incrível da América do Sul
- Vai ter acesso às atrações mais bonitas do Chile
- Vai encontrar cenários bem diversificados
- É uma aventura que começa dentro do carro
- Tem hotéis lindos para se hospedar
Você vai percorrer a estrada mais incrível da América do Sul, a Carreteira Austral
Nos anos 70, o projeto da estrada saiu do papel. A Região de Aisén foi uma espécie de ilha patagônica, isolada do resto do país. Em 1945, foi considerado um paraíso perdido.
Mas mesmo com obstáculos naturais, como rios, montanhas e glaciais, a construção da estrada se tornou um dos maiores orgulhos da engenharia chilena. Ela une Puerto Montt a Villa O’Higgins.
E quanto mais ao sul você for, mais rústica e aventureira é a sua viagem. Parece até um cenário de filme de ficção.
Vai ter acesso às atrações mais bonitas do Chile
São atrações de glacial suspenso a campo de gelo com cerca de 4.200 km². Como, por exemplo, o Campo de Gelo Norte, endereço da impactante Laguna San Rafael.
Entre os atrativos mais conhecidos da Carretera estão o Ventisquero Colgante, no Parque Nacional Queulat, na Carretera Norte; e a Capilla de Mármol, na Carretera Sur.
O primeiro atrativo fica a 195 km de Puerto Chacabuco e a 165 km ao norte de Coyhaique. Esse pedaço de gelo suspenso sobre uma montanha pode ser visto em uma trilha curta até a Laguna Témpanos.
Depois, você pode ir até o Santuario de la Naturaleza Capilla de Mármol, que é conhecido pelas rochas milenares de mármore, esculpidas pelas águas do lago General Carrera.
Mais adiante você se depara com a fascinante Laguna San Rafael, famosa pela geleira com vista a partir de pequenos botes.
Vai encontrar cenários bem diversificados
A região de Balmaceda é conhecida por suas extensas planícies, onde o clima é mais seco e frio, e a pecuária é uma das principais atividades.
Já Cochrane e Puerto Río Tranquilo – onde encontramos a famosa Capilla de Mármol – são conhecidos por seus bosques andinos patagônicos. E por lá, você vai encontrar as clássicas imagens de árvores amareladas no outono.
Um dos cenários mais deslumbrantes de toda a Carretera Austral são os bosques siempreverde. Um dos tipos de florestas mais abundantes de todo o Chile, segundo dados do CONAF, Corporación Nacional Forestal.
É uma aventura que começa dentro do carro
Mesmo tendo linhas de ônibus entre as cidades e excursões a partir de hotéis, o destino é melhor aproveitado de carro. Cada parada é uma emoção diferente.
Tem hotéis lindos para se hospedar
Engana-se quem pensa que por ser um lugar rústico, não tem estrutura hoteleira. A viagem ao extremo sul do Chile não precisa ter perrengues.
A região conta com hotéis preparados para receber turistas, com refeições e passeios inclusos.
Viu como vale muito a pena alugar um carro e ir até o Sul do Chile? A Patagônia Chilena, sem dúvidas, é o ponto turístico mais belo do país.
Se você pensa em fazer um intercâmbio por lá e deseja conhecer essa maravilha, entre em contato com os nossos especialistas.