Aprender a falar inglês é, sem dúvida, uma necessidade básica no mundo atual. Você pode aprender de várias formas: sozinho, na escola, em um curso de idiomas na cidade onde mora ou estudando fora. Dessa forma, saiba para que serve o intercâmbio de idiomas no exterior.
A princípio, aprender o idioma é o principal motivo para que serve o intercâmbio para fora do país. Entretanto, há outras razões e vantagens de você fazer um curso de inglês no exterior.
Nesse sentido, um dos principais benefícios para que serve o intercâmbio é a possibilidade de aprender inglês no exterior, interagir com falantes nativos da língua, vivenciar e conhecer a sua cultura.
Para que serve o intercâmbio no exterior
Isto porque, ao morar no país onde o idioma é falado, você vai precisar utilizar o inglês para se comunicar todo o tempo, assim, vai perdendo a inibição e ganhando autoconfiança para se expressar em um novo idioma.
Então, ao vivenciar a cultura local e utilizar o idioma com maior frequência, você vai entender melhor os hábitos e os costumes da população nativa, e se acostumar com a correta utilização das palavras e expressões rotineiras.
Assim como, vai treinar os ouvidos, melhorar a compreensão das palavras, aprender e aprimorar a pronúncia, além de conhecer e saber utilizar as expressões idiomáticas mais populares naquele destino!
No caso de um intercâmbio de trabalho, por exemplo, os benefícios são ainda mais relevantes quando falamos sobre para que serve o intercâmbio.
Intercâmbio de trabalho
A princípio, neste tipo de intercâmbio, além de fazer um curso de inglês no exterior e aprender o idioma, você poderá trabalhar legalmente em uma empresa internacional.
Com isso, vai interagir de uma forma mais intensa com as pessoas daquele país, não somente com os seus professores e colegas de curso, mas também com seu chefe, companheiros de trabalho e clientes, promovendo ainda mais o aprendizado do idioma.
Além disso, trabalhar no exterior ajuda a desenvolver a responsabilidade, a autonomia, a independência e a autoconfiança.
Assim como, representa uma experiência profissional única, que vai enriquecer o seu currículo e te colocar numa posição de destaque no mercado de trabalho.
Outro diferencial do intercâmbio de trabalho no exterior é a possibilidade de você ganhar em moeda estrangeira, mais valorizada do que o Real.
Dessa maneira, dá para ajudar a pagar as despesas da viagem e economizar uma grana para as comprinhas ou aquela viagem de mochilão com a galera, depois do curso! Show, né?!
Em seguida, conheça mais detalhes sobre o programa de intercâmbio para estudar e trabalhar em Malta, um paraíso no Mar Mediterrâneo, que é um dos destinos europeus mais procurados por estudantes brasileiros.
Estudar e trabalhar em Malta
Neste programa, o aluno busca a vaga de emprego por conta própria no local. E somente pode trabalhar após 13 semanas, desde que esteja matriculado em um curso de inglês. Está disponível nas seguintes cidades do país:
- Gozo
- Saint Julian´s
- Valletta – capital
- Sliema
O visto para trabalho é solicitado no destino e o estudante precisa comprovar condições de se manter durante a viagem. Veja mais detalhes do programa.
- Idade mínima: 18 anos
- Duração mínima do curso: 14 semanas
- Carga horária mínima de aulas: 15 horas por semana
- Tempo do trabalho: durante o período de estudo, após 13 semanas
- Horas de trabalho permitidas: em média, 20 horas por semana
- Média salarial: EUR 5 por hora
- Documentação necessária: passaporte válido, seguro saúde e comprovação de renda
- Visto: solicitado localmente
Agora que você já sabe para que serve o intercâmbio, entre em contato por aqui com nossa equipe e saiba mais sobre as diversas opções de destinos e programas de intercâmbio para estudar e trabalhar no exterior!