A capital do Reino Unido é uma das cidades mais procuradas para quem deseja fazer intercâmbio na Inglaterra. Dentre todas as razões para essa preferência, os museus em Londres são de tirar o fôlego!
E você, conhece algum dos museus em Londres? Se sim, comenta lá embaixo e conta para gente qual você mais gostou!
Agora, se você nunca foi em nenhum dos museus em Londres, este artigo é perfeito para você!
Sem dúvida, de tudo o que fazer em Londres, que inclui galerias, monumentos históricos, bares, restaurantes e baladas, os museus da capital da terra da Rainha são visitas obrigatórias!
Nos acompanhe até o final e conheça o 13 TOP museus em Londres para você visitar na sua próxima viagem de intercâmbio para a Europa!
13 TOP Museus em Londres
Antes de mais nada, conhecer os principais museus em Londres é uma forma de apreciar a cultura da cidade e do país, com muita arte e história.
Então, durante seu programa de intercâmbio na Inglaterra, além de aprender inglês ou estudar em uma das melhores universidades do mundo, você pode desfrutar de toda riqueza e diversidade cultural dos melhores museus em Londres.
Então, não deixe de conhecer:
- British Museum
- Museu de História Natural de Londres
- Science Museum
- National Gallery
- Tate Modern
- Victoria & Albert
- Tate Britain
- National Portrait Gallery
- Cutty Sark
- Courtauld Gallery
- Imperial War Museum London
- Royal Academy of Arts
- Museum of London
1. British Museum
Funcionando desde 1753, o British Museum foi o primeiro museu público nacional do mundo e surgiu a partir da coleção do físico, naturalista e colecionador Sir Hans Sloane, que juntou mais de 70 mil objetos de arte ao longo da vida.
No início, recebia cerca de cinco mil visitantes por ano. Mas atualmente, esse número se aproxima dos 6 milhões de pessoas, sendo um dos principais atrativos para turismo em Londres.
A entrada continua sendo gratuita, desde o início e os visitantes podem contribuir com doações, se quiserem.
Então, ao conhecer as atrações em Londres, esse museu é praticamente obrigatório, com artes incríveis para apreciar, como pinturas, esculturas, manuscritos, antiguidades e livros!
2. Museu de História Natural de Londres
Dentre tudo o que fazer em Londres, o famoso London Natural History Museum é uma atração imperdível!
Para facilitar, possui um tour guiado onde é possível “viajar” e conhecer como é o centro da Terra, com informações sobre geologia, geografia, paleontologia e dinossauros!
Logo na entrada, já é possível ver um enorme globo terrestre, mostrando logo de cara como será o resto do passeio e surpreendendo pelo tamanho.
As diversas exposições e muitas atividades interativas atraem milhares de adultos, jovens e crianças para apreciarem suas coleções.
Dessa forma, muitos estudantes que optam por fazer intercâmbio na Inglaterra e vão conhecer Londres gostam de temas relacionados a esse museu.
Nesse sentido, o London Natural History Museum é reconhecido como uma das atrações em Londres mais TOP!
3. Science Museum
Como todo grande museu de ciências, o Science Museum é um dos museus em Londres mais importantes e frequentados por turistas e londrinos.
Ele foi construído a partir de uma exposição denominada Great Exhibition (grandiosa exposição) e possui em seu acervo, grande número de atrações interativas que prendem a atenção e dão um show de aprendizado científico!
Sem dúvida, uma das melhores coisas o que fazer em Londres com amigos e a família!
Algumas das principais são:
- Máquinas
- Aviões
- Carros e outros veículos
- Telefones
- Outras invenções que contam a evolução humana em vários aspectos
Fica localizado na Exhibition Road e, junto com o Museu de História Natural e o Victoria & Albert, ele forma o tripé dos três grandes museus e atrações em Londres.
Além de contar com um exuberante acervo permanente, o Science Museum recebe também diversas exposições temporárias no decorrer do ano, além de eventos e cerimônias.
4. National Gallery
A National Gallery é mais do que somente um dos maiores museus em Londres.
Sendo assim, é considerada uma das galerias de arte mais relevantes da capital britânica,e está localizada na praça tradicional Trafalgar Square, perto da estação Charing Cross.
Com um acervo para lá de valioso e mais de 2.200 obras, o principal objetivo dessa galeria é preservar obras que são do início do século XIII ao início do século XX.
Seu acervo torna o museu um dos principais pontos para turismo em Londres e conta com trabalhos geniais de artistas como:
- Vincent Van Gogh
- Michelângelo
- Leonardo da Vinci
Igualmente ao British Museum, a entrada é franca.
Além disso, a National Gallery fornece material especial com áudios sobre as obras, folhetos em braile, e alguns trabalhos representados com sensibilidade ao tato.
5. Tate Modern
Esta é outra das atrações em Londres que é imperdível, principalmente para os amantes da Arte Moderna.
Localizado perto do famoso rio Tâmisa, o Tate Museum é considerado um dos mais expressivos conjuntos de Arte Moderna do Reino Unido.
Foi inaugurado nos anos 2000 e já recebeu mais de 45 milhões de visitantes.
Seu acervo inestimável inclui obras de Pablo Picasso e Salvador Dali, dentre outros. Também costuma renovar suas coleções temporárias todos os anos.
6.Victoria & Albert
Este é um dos principais museus em Londres, e representa um dos grandes legados da Era Vitoriana, período referente ao reinado da Rainha Victoria e seu marido, o Príncipe Albert.
Além da grandiosidade do edifício, a variedade temática do seu acervo é uma das principais características do museu Victoria & Albert.
Desse modo, conta com pinturas e esculturas de um museu clássico, mas também tem muita arte de moda, decoração e, principalmente, uma grande coleção de arte e objetos orientais.
O Victoria & Albert é carinhosamente chamado de V&A pelos londrinos e fica bem ao lado de outros 2 dos principais museus em Londres: o National History e o Science Museum, na Exhibition Road.
A nossa dica para aproveitar seu dia de turismo em Londres é: tire um dia inteiro e aproveite para visitar os três maiores museus em Londres.
Assim como o National History e o Science Museum, tem entrada gratuita.
7. Tate Britain
Inaugurada em 1897, a galeria Tate Britain é a mais velha das 4 Tates, que incluem a Tate Modern, Tate Liverpool e Tate St Ives.
Até 1932 era conhecida como National Gallery of British Art mas, a partir deste ano, passou a se chamar Tate Gallery, em homenagem ao seu fundador Sir Henry Tate.
Nos anos 2000, uma parte da coleção de arte contemporânea foi transferida para a Tate Modern e somente a coleção de arte britânica permaneceu, justificando seu nome atual.
Um dos maiores destaques é a área destinada à obra do artista britânico William Turner, que doou toda a sua obra para ser exibida no país.
Além disso, as esculturas de Henry Moore, outro grande artista britânico, são um show à parte e devem ser visitadas na sua viagem de estudo ou turismo em Londres.
Uma dica de visita é fazer o trajeto entre a Tate Britain e Tate Modern de barco, pois ficam em lados opostos do Tâmisa e ambas possuem ancoradouros onde desembarcar, bem na porta das galerias. O acesso à Tate Britain também é gratuito.
8. National Portrait Gallery
Esta Galeria Nacional de Retratos é um dos menores museus em Londres mas que são bem educativos e também pode ser conjugado com a National Gallery, pois estão bem próximos.
Através de quadros de personagens da história britânica, dá para se aprofundar na cultura da Inglaterra, com pinturas de Reis, Rainhas, príncipes, magistrados, poetas, escritores, artistas e muito mais!
9. Cutty Sark
Este é um dos museus em Londres menos tradicionais e que traz muitas histórias reais sobre a navegação britânica.
Sendo assim, na sua época de ouro, o Cutty Sark era considerado o navio cargueiro mais rápido do mundo, transportando milhares de toneladas de chá, realizando inestimáveis lucros para a Coroa Britânica.
Atualmente, está ancorado em Greenwich, onde é possível visitar seu interior e a entrada é paga.
10. Courtauld Gallery
Outro dos museus em Londres que não são tão famosos e tem sua entrada paga é a Courtauld Gallery, que reúne um valioso acervo de obras renascentistas.
Além disso, suas paredes contam ainda com as obras de mestres como Van Gogh, Monet, Gauguin e a maior coleção de pinturas de Cézanne.
Outro motivo para conhecer a Courtauld é a sua localização, dentro de um dos principais centros culturais de Londres: a belíssima Somerset House!
11. Imperial War Museum London
Mais uma atração imperdível do que fazer em Londres é o Museu Imperial de Guerra de Londres.
Na verdade, não é um espaço dedicado à guerra, e sim, uma homenagem aos britânicos que lutaram com bravura e coragem para defender os interesses do império britânico ao longo da Primeira Grande Guerra.
Juntamente com outros quatro museus em Londres, o Imperial War Museum London (IWM) é parte de uma rede de museus que tem o objetivo de preservar a importância da paz, através da lembrança dos horrores das guerras.
Os outro quatro museus em Londres que relembram a guerra são:
- Churchill War Rooms
- HMS Belfast
- IWM North
- IWM Duxford
12. Royal Academy of Arts
Fundado em 1768 por apenas 36 artistas, este é o único dos únicos museus em Londres aqui listados que é dirigido exclusivamente por artistas. Não é incrível?!
Nesse sentido, não recebe ajuda financeira governamental e é auto sustentada através de doações, venda de ingressos, locação das instalações, patrocínio de grandes mecenas e seus membros e fundadores.
Seu acervo é bem eclético e conta com obras de diversos artistas e de diferentes épocas e estilos. Como citado acima, a entrada é paga.
13. Museum of London
Este é um dos museus em Londres exclusivamente sobre a história da cidade.
Por meio de artefatos, artigos, fotos, pinturas e demais instrumentos propõe ao visitante uma viagem no tempo através da história londrina, desde antes da chegada dos romanos, fundadores da cidade.
Dessa forma, na medida em que você adentra o museu de Londres, seus corredores e coleções descortinam fatos ocorridos em mais de 2.000 anos de história.
A visita nesta, que é uma das principais atrações em Londres, definitivamente é muito enriquecedora para quem tem maior interesse em conhecer o passado da capital do Reino Unido.
Enfim, você aprendeu neste artigo que os museus em Londres são fantásticos e podem justificar a escolha da capital para seu intercâmbio na Inglaterra!
Mas Londres tem muito mais do que isso! As muitas atrações em Londres são repletas de charme, arte e cultura, onde os museus são paradas obrigatórias para curtir a cidade!
Estude na capital britânica e aprenda mais sobre a cultura nos museus em Londres
Por fim, agora que você já sabe mais sobre os museus em Londres, que tal planejar a sua viagem para o Reino Unido junto com a IE? Entre em contato e conheça mais sobre nossos programas de intercâmbio!