O inverno no Canadá é uma das maiores atrações do país, prometendo muita neve para turistas e estudantes!
E por mais que o inverno no Canadá seja uma vez no ano, o friozinho permanece em alguns meses fora do inverno e, devido a isso, a infraestrutura é preparada para as baixas temperaturas.
Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre o inverno no Canadá e algumas dicas para curtir a cidade! Vamos lá?
Como é o inverno no Canadá?
O inverno no Canadá se inicia no dia 21 de dezembro, seguindo da seguinte maneira:
- Já em outubro as temperaturas começam a cair aos poucos;
- Em novembro, o frio começa aparecer;
- Finalmente em dezembro, o inverno começa trazendo a neve.
Sendo assim, o inverno acaba somente em março, mas o clima no Canadá e a neve permanecem por mais um tempo, até que tudo derreta. Muitas vezes estendendo até abril, dependendo da região.
De modo geral, o inverno conta com temperaturas baixas, podendo chegar a -30ºC, fazendo com que o Canadá seja muito conhecido pelas paisagens recheadas de neve.
E é justamente isso que torna o inverno no Canadá tão atrativo e bonito, com belas montanhas e bonequinhos de neve para fazer!
E o melhor é que o inverno canadense não conta com muita chuva na maioria das cidades, uma boa notícia para quem quer aproveitar melhor os pontos turísticos de inverno, principalmente em cidades como:
- Toronto;
- Montreal;
- Ottawa;
- Quebec;
- Victoria.
3 pontos turísticos no inverno
Mesmo com o rigoroso inverno, o clima no Canadá permite que várias atividades sejam feitas para aproveitar as baixas temperaturas e viver momentos incríveis.
Sendo assim, confira abaixo 3 pontos turísticos imperdíveis no inverno.
- Parque Nacional de Banff;
- Whistler Blackcomb;
- Canal Rideau.
Parque Nacional de Banff
No inverno, a maioria das pessoas que buscam fazer intercâmbio no Canadá, também procuram por esportes como esqui, patinação no gelo e snowboard.
Por isso, o Parque Nacional de Banff é perfeito, sendo um dos lugares que possuem uma estrutura incrível para praticar esportes no inverno.
Além disso, ele é considerado patrimônio mundial da Unesco, graças às suas grandes reservas naturais.
Com lagos congelados, e montanhas cobertas de neve, o Parque Nacional de Banff fica localizado na província de Alberta.
Whistler Blackcomb
Sendo um dos maiores resorts de esqui da América do Norte, o BlackComb está localizado na província de British Columbia.
Sendo uma pequena vila, Blackcomb conta com restaurantes que servem as comidas mais típicas do Canadá, bares, lojinhas e cafés.
A vila também oferece muitas opções para quem não é tão aventureiro, com passeios que dão acesso a picos altos, podendo apreciar a vista da região de vários pontos do resort.
Além disso, ao receber milhares de visitantes todo ano, o resort é famoso por paisagens naturais lindíssimas, e pelas atividades disponibilizadas aos turistas.
Canal Rideau
Localizado na cidade de Ottawa, destino de muitos que desejam fazer intercâmbio no Canadá, o Canal Rideau é um dos principais pontos turísticos da cidade.
Dessa maneira, o local é conhecido pela prática da patinação no gelo, uma das mais famosas tradições canadenses.
O Rio fica completamente congelado durante o inverno, fazendo com que seja considerada a maior pista de patinação, com quase 8 km de extensão. Legal, né?
Descubra mais sobre o inverno no Canadá com a IE
Conhecer um país com tanta opção para aproveitar o inverno é maravilhoso, né?
E com a IE é possível escolher programas incríveis no Canadá, como:
- Cursos de inglês
- High School;
- Intercâmbio Universitário;
- Férias Teen.
E agora que você já sabe mais sobre o inverno no Canadá, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez seu sonho de intercâmbio!