Você sabia que o IDH da Espanha colabora para que o país seja um dos melhores para se viver em toda Europa?
Isso porque quanto mais próximo o IDH da Espanha estiver do 1, maior é a qualidade de vida do país, e por consequência a qualidade no ensino, na saúde e no transporte.
Por isso, criamos este artigo para você conhecer melhor o IDH da Espanha, a qualidade de vida no país e um pouco sobre a população. Vamos lá?
Afinal, qual é o IDH da Espanha?
Com combinação positiva de indicadores, atualmente o IDH da Espanha é de 0,863, sendo o melhor país do Sul da Europa e um dos 30 melhores do mundo.
Isso faz com que o Índice de Desenvolvimento Humano afete a qualidade de vida na Espanha, e a expectativa de vida da população espanhola seja de aproximadamente 83 anos.
Para completar, o clima é confortável a maior parte do tempo e o inverno é ameno, principalmente se comparado com outros países da Europa.
Por isso, as cidades da Espanha atraem tantas pessoas e de diversas partes do mundo diferentes, se tornando um destino multicultural.
Como é calculado o IDH da Espanha?
O IDH da Espanha, bem como todos os outros países são calculados anualmente pela PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
Dessa forma, o cálculo leva em consideração vários fatores, sendo os 5 principais:
- Nível de educação;
- Índice de criminalidade;
- Custo de vida;
- Renda populacional;
- Expectativa de vida.
Com isso, é possível notar que as qualidades das instituições de ensino são altas, bem como a taxa de criminalidade é reduzida, uma vez que quanto maior a qualidade de vida, menor é o índice de infrações.
Além disso, a expectativa de vida na Espanha é alta, enquanto o Brasil ainda está na faixa de 76 anos.
Como é a qualidade de vida na Espanha?
A qualidade de vida na Espanha abrange vários aspectos como já citamos acima, como o sistema de saúde público bastante moderno, com rede de hospitais e centro de especialidades que atende quase toda população.
Além de oferecer uma vasta opção de serviços, a Espanha é o quinto maior exportador de tecnologias para a saúde.
E outros fatores que colaboram para o aumento da qualidade de vida da população da Espanha são:
- Qualidade no ensino;
- Sistema de transporte público de qualidade;
- Oportunidades de trabalho;
- Sociedade multicultural e diversificada;
- Alimentação mais saudável.
Como é a população na Espanha?
A população espanhola é animada e receptiva, com mais de 47 milhões de habitantes que vivem nas cidades da Espanha, principalmente em Barcelona e Madrid, que é também sua capital.
Conheça o melhor da Espanha com quem entende de viagem!
Escolher um país seguro, com qualidade de vida e com habitantes multiculturais como a população da Espanha, sem dúvida faz toda a diferença na sua experiência e no networking, seja para turismo ou intercâmbio.
E com a IE, você pode fazer intercâmbio em cidades espanholas, então aproveite que você já está por dentro de tudo sobre o IDH da Espanha, fale com um de nossos especialistas e conheça nossos programas para Madrid e Barcelona!