Viagem também é entretenimento, né? Não tem como pensar nesses lugares lindos que a gente vê por aí e não se imaginar em algum deles. Pois bem, os filmes gravados na Irlanda que vamos compartilhar aqui hoje são exemplos disso.
Traços culturais, cenográficos e de personalidade compõem as mais diversas construções cinematográficas, as quais às vezes a gente nem sabe. Por isso, os filmes gravados na Irlanda vêm como uma inspiração, além de ser fonte de conhecimento sobre muitos quesitos enquanto sociedade.
Por isso, quem sabe não é momento de acompanhar a dica, olhar para si e entender se esse destino não é uma possibilidade para você realizar o desejo de fazer um intercâmbio. Não dá pra negar que a Irlanda é recheada de atrativos.
Enfim, os filmes gravados na Irlanda são apenas algumas inspirações e opções de entretenimento que decidimos trazer aqui hoje. Afinal, quem vira e mexe não sai por aí pedindo indicação de bons filmes para maratonar?
Pois bem, vamos resolver o seu problema! Alguns dos filmes listados aqui hoje podem não ser conhecidos por você ou mesmo você pode ter assistido e não saber que o filme foi gravado no destino europeu.
Porém, cheios de personalidade, os filmes que se passam na Irlanda trazem consigo fortes e ricas produções, além de todo cenário de encher o coração de satisfação. Pois bem, se você está preparado para ir ao destino ou mesmo busca saber mais sobre ele para ter certeza que é o ideal para você, já aproveita e confere algumas cidades:
- Dublin
- Cork
- Galway
- Limerick
5 filmes gravados na Irlanda para conhecer o destino:
Assim, confira abaixo os filmes da Irlanda que separamos para você e separa a pipoca para curtir um bom momento de descontração.
Casa Comigo
Uma comédia romântica é sempre uma boa pedida, né? Essa trama carrega consigo inclusive uma tradição dos irlandeses, a de que no dia 29 de Fevereiro, todo homem que é pedido em casamento deve aceitar. Ou seja, em um cenário cheio de personalidade, os personagens fazem do filme uma boa pedida a qualquer momento.
Em nome do pai
Para os amantes do drama, fica essa dica! “Em nome do pai” é um filme com uma pegada meio de documentário mesmo e se tornou um clássico irlandês. Além disso, a trama foi indicada em diversas categorias ao Oscar e delas venceu em duas. O filme tem base na história de Guildford Four e é bem recomendado.
P.S. Eu te amo
Pense em um filme para se emocionar, pois bem. Com cenas gravadas em New York e na Irlanda, as paisagens e cenários são de tirar o fôlego. Assim, o filme conta a história de um homem, irlandês, que morreu e deixou diversas cartas para sua mulher. “P.S. Eu te amo” é um filme reconhecido e que traz aquele romance bem emocionante à tona.
Philomena
Se você gosta de se emocionar vendo um filme, seu momento chegou. Afinal, “Philomena” conta a história de uma mulher, solteira, que fica grávida e é encaminhada para um convento. O filho, ao nascer, é destinado à adoção e a mulher passa anos e anos em busca de um contato com o mesmo. Porém, sem mais spoilers, o filme aborda uma história extremamente envolvente e, claro, sem deixar de lado os encantos da Irlanda.
Sing Street
Um filme que mistura diversos gêneros, desde comédia, música, drama e afins. O filme, como todos os outros, se passa na Irlanda e conta a história de Conor, que ao conhecer Raphina, encontra uma esperança e um motivo para sair da monotonia. São diversas situações envolvendo a trama e o que podemos dizer é: você não pode passar despercebido por esse filme.
Nada como boas referências para se inspirar e pegar umas dicas né? A Irlanda é um destino que atrai inúmeros intercambistas, das mais diversas idades. Por isso, é claro que as possibilidades de intercâmbio para o destino são bem atrativas e isso aquece ainda mais os corações de quem quer viver uma experiência no exterior.
Sendo assim, conta pra gente o que achou das dicas de filmes gravados na Irlanda e qual o seu preferido. Se você sentiu que esse é seu destino ou quer saber mais sobre ele, converse com um de nossos especialistas, quem sabe não é a sua vez de estrelar cenas e memórias incríveis pelas ruas da Irlanda.