A Nova Zelândia tem se tornado um destino cada vez mais requisitado para intercâmbio, mas você sabia que é possível estudar e trabalhar em Auckland?
Apesar de não ser a capital da Nova Zelândia, Auckland é a maior cidade e a porta de entrada do país, e por isso, jovens do mundo inteiro querem cada vez mais estudar e trabalhar em Auckland.
Sendo assim, vamos falar um pouco sobre o intercâmbio na Nova Zelândia e como você pode conseguir estudar e trabalhar em Auckland legalmente. Vamos lá?
Por que fazer um intercâmbio em Auckland?
Em primeiro lugar, Auckland é uma cidade surpreendente, sendo rica em cultura, pontos turísticos únicos, praias incríveis, além de ter grande importância para a Nova Zelândia.
Estudar e trabalhar em Auckland é estar rodeado de paisagens deslumbrantes, além de sempre ter o que fazer, seja você praiano, rural, urbano ou baladeiro.
Sendo assim, veja mais alguns motivos para você estudar e trabalhar em Auckland:
- Conhecer de perto vários vulcões inativos;
- Auckland tem ótima qualidade de vida, sendo uma cidade segura;
- Vai curtir os esportes aquáticos e andar muito de caiaque e veleiros;
- Aproveitar as praias mais lindas da Nova Zelândia;
- O clima de Auckland é agradável, com as estações do ano bem definidas;
- Auckland tem ótima qualidade no ensino, e a Universidade de Auckland está entre as 100 melhores do mundo!
Como estudar e trabalhar em Auckland?
Agora que você já conhece as vantagens de fazer intercâmbio em Auckland, conheça os requisitos para você trabalhar na cidade.
- Ter um passaporte válido;
- Se matricular em um curso de inglês em Auckland;
- O curso deve ter duração mínima de 12 semanas e 20 horas semanais;
- Ter inglês intermediário.
Em relação a permissão de trabalho, não se preocupe, pois assim que o visto de estudante for emitido, ele já vem com a permissão de trabalho.
Dessa forma, o estudante que faz curso de inglês em Auckland tem permissão para procurar um trabalho com carga horária máxima de 20 horas semanais.
Além disso, a média de salário é de NZD $13,75 por hora, e durante o período de férias do curso, você pode trabalhar 40 horas semanais e fazer uma grana extra. Legal, não é?
Quando fazer intercâmbio para a Nova Zelândia?
Bom, já que estamos falando sobre o intercâmbio de estudo e trabalho, a melhor época para fazer intercâmbio na Nova Zelândia é na alta temporada.
A alta temporada em Auckland é durante o verão (entre dezembro e fevereiro) e no inverno (entre junho e agosto).
Nesse sentido, é na alta temporada que você irá encontrar uma maior oferta de vagas de emprego, que geralmente são em bares, pubs, restaurantes e redes de hotelaria.
Porém, a Nova Zelândia tem seus encantos o ano todo. Como o país é mercado pelas belezas naturais e esportes de aventura, a sazonalidade não é expressiva.
A IE te leva para a Nova Zelândia!
Fazer intercâmbio já é uma experiência e tanto, e trabalhar durante o programa sem dúvida enriquece essa experiência.
Você convive ainda mais com os nativos, tendo mais contato com os costumes, cultura, a gastronomia local, além de claro, fazer dinheiro enquanto estuda e aprimora o idioma.
Sendo assim, não perca tempo, entre em contato conosco e conheça mais sobre o programa para estudar e trabalhar em Auckland. Te esperamos na Nova Zelândia!