Educação Superior no Exterior: Destinos em destaque para quem busca uma educação Global

Compartilhe:

Quando se fala em educação superior no exterior, destinos como Malta, Dubai e Espanha se destacam por oferecerem diversos programas de alta qualidade em ambientes projetados para o desenvolvimento pessoal e profissional. 

Cada um deles possui suas próprias características, mas também compartilham aspectos que os tornam destinos atrativos para quem busca uma educação de ponta.

Neste texto, vamos mostrar as vantagens de estudar nesses países e o que eles têm em comum quando se trata de educação global.

Malta: uma ilha de oportunidades acadêmicas

Malta, uma pequena ilha localizada no Mediterrâneo, é um destino que surpreende pela qualidade de sua educação superior. 

As instituições de ensino em Malta são conhecidas por oferecer uma formação acadêmica padrão europeu e com foco nas demandas do mercado de trabalho global.

Uma das vantagens de estudar em Malta é que os cursos são ministrados em inglês, uma das línguas oficiais do país. 

Dessa forma, isso facilita a adaptação de estudantes internacionais e aumenta a diversidade nas salas de aula. 

Além disso, as universidades maltesas oferecem uma estrutura sólida para áreas como: 

  • Tecnologia;
  • Gestão; 
  • Negócios;
  • Marketing. 

Um ponto a destacar também é o custo de vida relativamente acessível em comparação com outros países europeus.

Outra vantagem do destino é em relação ao clima. Malta tem mais dias de sol no ano em comparação a outros países da Europa.

Isso é um fator positivo, pois os alunos podem aproveitar as atividades ao ar livre com mais frequência e ter uma qualidade de vida.

Além dessas vantagens, o país também permite que trabalhem durante o período de estudos e também após a conclusão do curso, se estiverem aptos a entregar uma mão de obra qualificada.

E por último e não menos importante, a sua localização geográfica que também permite fácil acesso a outros países da Europa, o que é vantajoso para estudantes que desejam explorar o continente durante os estudos.

Dubai: Educação conectada com a modernidade

Dubai, nos Emirados Árabes, é sinônimo de modernidade e inovação. 

O hub educacional em Dubai tem se destacado como um dos principais pólos de educação superior no Oriente Médio

E a educação superior em Dubai atrai estudantes de todas as partes do mundo, especialmente nas áreas de: 

  • Engenharia; 
  • Negócios; 
  • Tecnologia; 
  • Arquitetura;
  • Empreendedorismo.

Uma das grandes vantagens de escolher Dubai como destino educacional é a sua infraestrutura de ponta. 

As universidades são equipadas com o que há de mais moderno em tecnologia, oferecendo uma experiência de aprendizado voltada para o futuro. 

Além disso, Dubai investe fortemente em inovação e empreendedorismo, o que oferece aos estudantes a chance de interagir com projetos e iniciativas que estão moldando o futuro dos negócios e da tecnologia.

O ambiente multicultural da cidade é outro atrativo, com 85% da população sendo pessoas estrangeiras e uma comunidade de estudantes internacionais. Isso ajuda a criar networking desde os primeiros anos de estudo. 

Por fim, o país permite que os estudantes trabalhem durante o período de estudos e também a possibilidade de trabalhar em grandes empresas globais sediadas em Dubai após os estudos.

Dessa forma, criando experiência de trabalho no país será como uma porta de entrada para o mercado de trabalho internacional

Espanha: Tradição acadêmica e formação internacional

A Espanha, por sua vez, oferece uma combinação de tradição acadêmica e inovação. 

O país conta com universidades que estão entre as mais antigas do mundo, e também com instituições modernas que se destacam em áreas como

  1. Engenharia; 
  2. Saúde; 
  3. Ciências sociais;
  4. Negócios internacionais;
  5. Relações internacionais e diplomacia.

Uma das principais vantagens de estudar na Espanha é a diversidade de cursos oferecidos tanto em espanhol quanto em inglês. 

Isso abre as portas para estudantes de diferentes partes do mundo, interessados em aprender em uma língua global, mas também em imergir na cultura espanhola através do idioma local. 

O país também possui um ambiente acolhedor para estudantes internacionais, com cidades para todos os perfis e uma vida cultural ativa, o que contribui para uma experiência educacional completa.

E, a Espanha é um país europeu com clima mais ensolarado, o que é excelente para aqueles alunos que preferem um clima mais quente para fazer diversas atividades ao ar livre e ter uma qualidade de vida.

Em relação ao custo de vida, embora varie de cidade para cidade, é mais acessível que em outros destinos europeus, o que faz da Espanha um destino atrativo para estudantes que buscam equilíbrio entre qualidade de vida e custos. 

Além disso, o sistema educacional espanhol é reconhecido pela sua excelência, especialmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, abrindo portas para oportunidades acadêmicas e profissionais em toda a Europa.

Um outro fator vantajoso do destino, mas que poucos sabem é que o país permite que alunos internacionais trabalhem legalmente durante o período de estudos de nível superior, assim criando uma experiência de trabalho internacional.

Afinal, o que Malta, Dubai e Espanha têm em comum?

Apesar de serem três destinos com características muito distintas, quando se trata de educação global, Malta, Dubai e Espanha compartilham alguns elementos que os tornam atrativos para estudantes.

Um dos pontos principais é a diversidade cultural presente em cada um desses países. 

Estudantes de todas as partes do mundo encontram nesses destinos um ambiente hospitaleiro, onde a troca de experiências é constante e enriquecedora. 

Como resultado, a diversidade de pessoas é uma conexão importante para educação global que permite que esses estudantes atuem em empresas de qualquer lugar do mundo.

Além disso, os três países têm investido fortemente na modernização de seus sistemas de ensino superior

Dessa forma, os cursos são adaptados e alinhados com as exigências do mercado global, garantindo que os estudantes saiam preparados para enfrentar desafios no mundo.

Outro aspecto em comum é o suporte ao estudante internacional, e o ambiente acadêmico em todos esses destinos promove não apenas a educação formal, mas também o desenvolvimento de habilidades interpessoais, culturais e profissionais.

Educação superior no exterior é com a IE

9

Escolher entre Malta, Dubai e Espanha para estudar vai depender de muitos fatores, como o curso desejado, as expectativas profissionais e o estilo de vida que o estudante procura. 

Agora que você já sabe sobre a educação superior no exterior, fale com um dos nossos especialistas em educação internacional e carreira, e escolha o curso que se encaixa com você!

FALE COM A IE

Escolha como prefere falar conosco e envie a sua mensagem. Em breve um consultor entrará em contato.

Receba nossas novidades