Ao escolher um destino de intercâmbio, nada melhor do que se sentir aceito, não é mesmo? A boa notícia é que a aceitação do mundo vem crescendo e há lugares maravilhosos para se viver se você fizer parte da comunidade. Quais são os melhores destinos LGBTQ+?
A lista a seguir é baseada não apenas em vivências de viajantes gays no quesito lazer, mas também em segurança, moradia, receptividade e ambientes específicos para a comunidade. Sim, você não entendeu errado, vários destinos LGBTQ+ estão preparados para receber esse público com atrações específicas.
Confira aqui uma lista dos 5 melhores destinos LGBTQ+ para conhecer ao redor do mundo e se impressionar com a hospitalidade, com a tolerância e principalmente com o amor.
Lista dos 5 melhores destinos LGBTQ+
- San Francisco, Estados Unidos
- Sydney, Austrália
- Vancouver, Canadá
- Brighton, Inglaterra
- Reykjavik, Islândia
San Francisco, Estados Unidos
Conhecida como a capital gay, a cidade de San Francisco é conhecida por ser uma cidade segura que luta pelos direitos LGBTQ+ há muito tempo. Um marco importante na história da cidade é que Harvey Milk foi o primeiro gay assumido a vencer uma eleição nos Estados Unidos e assumir um cargo público na prefeitura da cidade.
Sydney, Austrália
Considerada a maior cidade da Austrália, Sydney tem inúmeros motivos para toda a comunidade LGBTQ+ se manter tão ligada à cidade. A cidade possui uma diversidade latente em diversas ruas, sendo a mais famosa a Oxford Street, além de ser sede de uma das maiores paradas LGBTQ+ do mundo, o Mardi Gras.
Além disso, as belezas naturais da cidade tornam-o ainda mais promissor.
Vancouver, Canadá
De modo geral, o Canadá é um país bem inclusivo em muitas questões: étnicos, culturais e também orientação sexual. Vancouver, uma das cidades mais LGBTQ+ do planeta, possui a rua Davie Street em peso pela comunidade, assim como os cafés, restaurantes, hotéis e bares de todo o famoso gay-bourhood. Por todas essas razões, o intercâmbio no Canadá é um dos mais procurados.
Brighton, Inglaterra
A capital gay não oficial do Reino Unido é famosa por ser uma cidade à beira-mar que possui uma vida noturna agitada que recebe a comunidade LGBTQ+ de braços abertos. A maioria dos bares e cafés da área gay de Brighton fica em Kemp Town, um bairro acolhedor que recebe gays de todos os lados do mundo para aproveitarem o turismo.
Reykjavik, Islândia
Provavelmente o menos conhecido desta lista mas um dos mais atrativos, a Islândia é um excelente destino para a comunidade queer num geral, uma vez que há muita história de orgulho que rodeia o país. Já são mais de 20 marchas celebrando o Orgulho Gay e eventos por trás das cachoeiras, ao redor de vulcões adormecidos e lagoas geotérmicas. Uma grande aventura!
Intercâmbio nos melhores destinos LGBTQ+ do mundo é na IE
O que acha dos melhores destinos LGBTQ+ do mundo? Alguns são bem curiosos, não é? Que tal um intercâmbio para o Canadá? Ou para a Inglaterra? Que tal conhecer ainda mais de perto essa cultura incrível e aproveitar algumas das maiores festas do mundo, como a Mardi Gras com a alegria e uma história de conquistas. Voe cada vez mais alto! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!