Está pensando em aprender espanhol e ainda está na dúvida de como começar esse processo? Já pensou em fazer um curso de espanhol em Buenos Aires?
É claro que existem cursos no Brasil também, mas fazer um curso de espanhol em Buenos Aires pode ser o diferencial para aprender espanhol ainda mais rápido.
Para você entender mais sobre o curso de espanhol em Buenos Aires, criamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre o intercâmbio na Argentina. Vamos lá?
Como fazer um curso de espanhol em Buenos Aires?
Em primeiro lugar, você precisa encontrar uma agência de intercâmbio para te ajudar nesse processo, mas em resumo, é só realizar sua matrícula nas unidades de cursos disponíveis na cidade.
Dessa forma, existem inúmeras escolas de idiomas, inclusive universidades que oferecem cursos de espanhol em Buenos Aires.
Além disso, para fazer intercâmbio na Argentina, é necessário comprovar que você pode se manter no país financeiramente pelo período em que irá morar por lá.
Quanto tempo dura um curso de espanhol?
Na verdade, o tempo de um curso de espanhol depende da escolha do aluno. Você pode escolher estudar em Buenos Aires em um curso de 4 ou 8 semanas, 6 meses e até 1 ano.
Qualquer uma dessas escolhas são válidas e trazem muitos aprendizados.
Porém, de acordo com relatos de intercambistas, 6 meses é um bom tempo para avançar no espanhol e conseguir se comunicar bem, principalmente se você está começando do zero.
É claro que, o tempo pode ser relativo para cada aluno, uns precisam de mais tempo, outros de menos tempo.
Além disso, tudo vai depender de qual nível de espanhol você já tem antes de fazer o intercâmbio.
Por que fazer um curso de espanhol em Buenos Aires?
Em primeiro lugar, Buenos Aires é uma cidade segura, sendo considerada a mais habitável entre todas as capitais da América Latina.
Além disso, a cidade é multicultural e recebe aproximadamente 30 mil alunos estrangeiros por ano, sendo um dos maiores destinos para aprender espanhol.
Mas existem diversos outros motivos para escolher estudar em Buenos Aires:
- Contato diário com nativos de espanhol, o que acelera o aprendizado;
- A Argentina não exige visto para brasileiros com estadia de até 90 dias;
- A moeda da Argentina é mais em conta se comparada ao euro e dólar;
- É um destino para todos os gostos, com bares, natureza e vida urbana;
- O custo de vida é muito parecido com o do Brasil;
- A proximidade com o Brasil torna o impacto cultural menor.
É difícil aprender espanhol?
O espanhol não é considerado um idioma difícil de aprender.
Isso porque o espanhol apresenta muitas semelhanças com o português, e por isso, algumas pessoas têm mais facilidade com o espanhol do que com outras línguas.
Porém, ainda assim algumas pessoas podem ter dificuldades, e isso é de cada um, por isso, o intercâmbio é tão bem recomendado para o aprendizado de um novo idioma.
Até que sente mais dificuldade consegue evoluir muito fazendo um curso de idioma no exterior.
Intercâmbio na Argentina com a IE
O intercâmbio é a maneira mais assertiva de aprender um novo idioma, isso porque você estará em contato constante com pessoas falando aquele idioma.
Assim, é inevitável não absorver todo aprendizado de forma mais rápida, a prática é o segredo para de fato aprender uma nova língua.
E se você quiser saber mais sobre o curso de espanhol em Buenos Aires, fale com um de nossos consultores!