Assim como outros estrangeiros, a quantidade de brasileiros em Nova York vem crescendo cada dia que passa, afinal, a cidade é uma das mais multiculturais do mundo.
Portanto, seja para viajar a turismo ou em um intercâmbio, é importante saber dicas para brasileiros em Nova York e curtir tudo que a cultura da cidade tem para oferecer.
Por isso, criamos este artigo para você conhecer algumas dicas para brasileiros em Nova York. Vamos lá?
Afinal, quais são as dicas para brasileiros em Nova York?
Primeiramente, os três primeiros passos para se preparar na hora de viajar para Nova York são:
- Passaporte dentro da validade;
- Visto americano;
- Passagens e hospedagem.
Além disso, existem outras dicas de Nova York para brasileiros que ajudam bastante na hora de conviver com a cultura da cidade, e as 4 principais são:
- Gorjeta;
- Escada rolante;
- Esquinas são importantes;
- Olhe para os dois lados.
Gorjeta
Chamada de “Tip”, a gorjeta é algo importante na cultura americana, principalmente ao viajar para Nova York.
Em média, a gorjeta varia de 10 a 20% por serviço, mas é normal ultrapassar essa estimativa, como é o caso de alguns comércios que sugerem de 18% a 22%.
E não é só em restaurantes ou bares, as tips também são dadas em outros serviços de atendimento, como corridas de táxi e hotéis, por exemplo.
Sendo assim, a média de gorjetas em Nova York costuma ser distribuída da seguinte forma:
- 10% de gorjeta: valor para um atendimento insatisfatório;
- 15% de gorjeta: valor para atendimento satisfatório;
- 20% de gorjeta: valor para atendimento ótimo ou que superou as expectativas.
Escada rolante
Essa é uma cultura que alguns brasileiros em Nova York podem conhecer, já que lembra bastante a cidade de São Paulo.
Ou seja, caso esteja em metrô, shopping, ou qualquer lugar que possua escada rolante, a regra é sempre a mesma:
- Caso continue subindo, vá pelo lado esquerdo;
- Se parar e esperar a escada subir sozinha, permaneça do lado direito.
Isso porque, se essa regra for esquecida, é provável que ouça algum nova-iorquinho reclamando, ou até mesmo estrangeiro.
Esquinas são importantes
Além do carro não ter permissão para ficar parado por muito tempo, os motoristas não costumam ter paciência para esperar achar o endereço.
Por isso, antes de chamar táxi ou motoristas por aplicativos, os brasileiros em Nova York precisam saber que as esquinas na cidade são importantes, pelo fato das ruas serem longas.
Por exemplo, ruas como a Broadway cortam toda ilha de Manhattan, então é preciso identificar uma esquina, dessa forma os motoristas sabem qual altura da rua é o seu destino.
Olhe para os dois lados
Sendo a última da lista de dicas de Nova York para brasileiros, mas não menos importante: olhe para os dois lados, em qualquer rua.
Isso porque, mesmo quando os carros não correm em determinada direção, a quantidade de bicicletas passando pelas ruas de Nova York podem surpreender, fazendo com que olhar para os dois lados seja sempre necessário.
Saiba as opções para viajar para Nova York com a IE!
Agora que você já sabe algumas dicas para os brasileiros em Nova York, que tal planejar o seu intercâmbio com a IE? Fale com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre nossos programas e realize de vez o seu sonho americano com segurança!